Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Fundo Social de Santo André promove Campanha da Mochila e do Material Escolar

Objetivo das campanhas é disponibilizar itens para crianças e jovens em idade escolar que estão em situação de vulnerabilidade

Última atualização: 29/01/2024 18:59
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 29/01/2024
Compartilhar

Objetivo das campanhas é disponibilizar itens para crianças e jovens em idade escolar que estão em situação de vulnerabilidade

Campanha da Mochila e do Material Escolar
Fundo Social de Santo André promove Campanha da Mochila e do Material Escolar. Foto: Divulgação

Com a aproximação do ano letivo nas escolas e centros educacionais, a Prefeitura de Santo André deu início à Campanha da Mochila e do Material Escolar. O intuito é permitir que crianças e jovens em situação de vulnerabilidade possam ter acesso a itens que, por vezes, estão sobrando ou ocupando espaço na casa das pessoas.

Toda a arrecadação será repassada para as 124 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade e, consequentemente, destinada para as crianças que são atendidas ou assistidas e estão em idade escolar.

Vale ressaltar que são aceitos apenas itens em bom estado ou então novos como mochilas, lancheiras, caderno, estojo, lápis, caneta, borracha, apontador, giz de cera, lápis de cor – enfim, todo material usado em aula

“Assim como as campanhas do agasalho e do brinquedo, esta é uma campanha muito importante no nosso calendário, por ter uma função importante de permitir que crianças em situação de vulnerabilidade também possam ter uma mochila diferente, um material escolar do personagem favorito, itens que por vezes estão guardados e não são mais usados ou não servem para algumas pessoas, mas têm tanto valor, importância e significado para outras”, explica a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

As doações dos itens podem ser realizadas nas cinco Lojas Solidárias instaladas pela cidade, quatro delas nos shoppings centers (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) e uma na Coop Queirós, no Centro. Os locais recebem ainda outros tipos de donativos, como alimentos, roupas, livros e o que mais “estiver sobrando na casa das pessoas”, salienta Ana Claudia.

Esta campanha tem intuito de fortalecer a entrega de material a qual já é feita anualmente pela Secretaria de Educação, ou seja, ocorre paralelamente à distribuição que é realizada aos alunos da rede municipal.

Tags:campanhasfundo socialmaterial escolarmochilapromoçãosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Homem preso em Minas Gerais Homem chama vizinha de “macaca” e “feia” e é preso por injúria
Próximo artigo Suzane Von Richthofen Filho de Suzane von Richthofen nasce no dia do aniversário de Daniel Cravinhos

Últimas notícias

Ação da ROTAM resulta na apreensão de veículo envolvido em roubo
Ação da ROTAM resulta na apreensão de veículo envolvido em roubo
19/08/2025
Alunos da Etec Lauro Gomes participam da 1ª Jornada de Inovação de São Bernardo
Alunos da Etec Lauro Gomes participam da 1ª Jornada de Inovação de São Bernardo
19/08/2025
Diadema consolida protagonismo no basquete 3×3 com novas parcerias e oportunidades
19/08/2025
Ribeirão Pires recebe 7º Festival Vocacional da Diocese de Santo André neste domingo
Ribeirão Pires recebe 7º Festival Vocacional da Diocese de Santo André neste domingo
19/08/2025
Prefeitura de Rio Grande da Serra reativa posto do Banco do Povo e amplia acesso ao microcrédito para empreendedores
Prefeitura de Rio Grande da Serra reativa Banco do Povo e amplia acesso ao microcrédito
19/08/2025

Recomendadas

Ação integrada da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano no fim de semana
São CaetanoCidades

Ação da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano

19/08/2025
Operação faz dispersão de 850 pessoas em São Bernardo
São BernardoCidadesDestaque 1

Operação faz dispersão de 850 pessoas em dois bailes funks em São Bernardo

18/08/2025
Competições nos Jogos Escolares reunirão 8 mil atletas e terá novas modalidades
EsporteSanto André

Santo André abre 54ª edição dos Jogos Escolares

18/08/2025
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
São CaetanoCidades

São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais

19/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?