VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Homem chama vizinha de “macaca” e “feia” e é preso por injúria

Fato ocorreu em Boa Esperança, no Sul de Minas, e repercutiu em todo o País; Veja vídeo

  • Homem chama vizinha de "macaca" e "feia" e é preso por injúria.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/01/2024
  • Compartilhar:

Fato ocorreu em Boa Esperança, no Sul de Minas, e repercutiu em todo o País; Veja vídeo

Homem preso em Minas Gerais

Homem chama vizinha de “macaca” e “feia” e é preso por injúria. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Boa Esperança, no Sul de Minas, um homem de 53 anos foi detido por injúria racial contra sua vizinha, uma mulher de 44 anos. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (26/01). Ele foi gravado proferindo ofensas raciais e não se intimidou ao ser filmado. Ele chamou a vizinha de “macaca”, “feia” e “preta fedida”.

A confusão começou por conta de som alto e latidos de cães na casa do acusado. O proprietário, um homem de 32 anos, pediu para que o volume fosse reduzido e os animais tranquilizados, o que levou a uma reação agressiva e ofensiva do inquilino.

Na gravação, a mulher, ao conversar com o homem sobre uma placa no corredor, é surpreendida com ele jogando plantas em sua direção e emitindo as injúrias raciais. Ela menciona o medo de sua filha, que chora assustada.  “Chama a polícia, me põe na cadeia, vagabunda desgraçada, me põe na cadeia”, disse.

Após a chegada da Polícia Militar, o homem foi conduzido para a delegacia, alegando defesa contra a vizinha. O caso foi registrado como injúria racial. Desde 2023, a injúria racial é equiparada ao crime de racismo no Brasil, sujeitando o infrator a penas de multa e prisão de dois a cinco anos.