VOLTAR
  • São Bernardo
  • Variedades

Fundo Social de S.Bernardo inicia escolha das mascotes da Campanha de Inverno

 Avaliações de mascotes serão realizadas  por representantes do Conselho Deliberativo do FSS e da Secretaria de Comunicação da Prefeitura 

  • Fundo Social de São Bernardo inicia processo de escolha das mascotes da Campanha de Inverno 2024.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/02/2024
  • Compartilhar:

 Avaliações de mascotes serão realizadas  por representantes do Conselho Deliberativo do FSS e da Secretaria de Comunicação da Prefeitura

Campanha de Inverno 2024

Fundo Social de São Bernardo inicia processo de escolha das mascotes da Campanha de Inverno 2024. Foto: Divulgação

Estudantes de unidades de ensino públicas e privadas de São Bernardo matriculados entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental já podem soltar a criatividade na elaboração de desenhos com o foco de estampar a Campanha de Inverno de 2024 da Prefeitura. Por meio de chamamento cultural, o Fundo Social de Solidariedade receberá as sugestões de mascotes e nomes, elaboradas de próprio punho pelos alunos e digitalizadas, até o próximo dia 27 de março. Neste ano, a ação contemplará cinco vencedores.

Conforme explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, trata-se da 6º edição do já tradicional concurso cultural gratuito. “Nossa campanha vem crescendo ano a ano, ampliando a participação dos estudantes nesta grande força-tarefa cujo objetivo principal é estimular a solidariedade. Temos registrado recordes de sugestões de desenhos enviados e, em contrapartida, de arrecadação de itens, como roupas e cobertores, superando a marca de 600 mil doações àqueles que mais precisam”, destaca.

Os desenhos e os nomes devem abordar o tema Campanha de Inverno e estar relacionados a um dos subtemas estabelecidos para cada categoria de inscrição. No caso dos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, a abordagem deve ser sobre brinquedos. Os alunos do 2º ano devem se inspirar em animais e, os do 3º ano, criar um super-herói inédito. Para o 4º ano, a criação deve levar em conta os temas inclusão e diversidade e, as imagens dos estudantes do 5º ano, deverão estar relacionados com a história de São Bernardo.

COMO PARTICIPAR

As escolas interessadas deverão realizar inscrição por meio do link https://forms.gle/6bDizo8AkrtyYz397 até o próximo dia 27 de março. Os resultados serão conhecidos em evento programado para ocorrer no mês de maio.

PREMIAÇÕES

Um aluno vencedor de cada categoria será premiado, bem como seu professor orientador e a unidade de ensino onde está matriculado. Para o 1º ano do Fundamental, o autor contemplado receberá uma festa de aniversário em buffet com direito a 30 convidados. Nos 2º e 3º anos, os estudantes cujos desenhos forem escolhidos terão direito a um tablet e, para os 4º e 5º anos, os prêmios dos vencedores serão um celular. Todos os alunos ganhadores também recebem um curso de desenho e um kit de artes.

Os professores orientadores serão contemplados com voucher de R$ 100 para a compra de livros didáticos e um cartão presente de R$ 200 para o restaurante Paris 6 Bistrô. As escolas campeãs nas categorias 1º e 2º anos do Fundamental terão direito a apresentação de circo. Já as unidades vencedoras dos 3º, 4º e 5º anos ganharão um dia com brinquedos infláveis.

As avaliações serão realizadas por comissão composta por representantes do Conselho Deliberativo do FSS e da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo, levando com conta os critérios: respeito à temática, criatividade e originalidade.

RECONHECIMENTO

No ano passado, a vencedora foi a mascote Pingo, boneco de neve solidário desenhado aluno Fabrício Teófilo Garcia, da Emeb Escritor Júlio Atlas. A Campanha de Inverno de 2022 teve como ícone A mimir, criado por Raul Brianez de Mesquita, aluno do colégio Viva Vida. Um ano antes, a mascote A Curinha, criada por Igor Michael de Oliveira Reis, aluno da EMEB Aldino Pinotti, foi a escolhida. Em 2019, foi a vez do Luck, desenhado por Isabella Cavalcante Ribeiro, da EMEB Helena Zanfelici da Silva, e, em 2018, o desenho escolhido foi o Bob Agasalho, criado pelo aluno Lucas Bispo dos Santos, da Emeb Professora Nádia Aparecida Issa Pina. Em 2020, o chamamento precisou ser suspenso devido à pandemia.