VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Fundação das Artes de São Caetano completa 53 anos de atuação  

Instituição é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo

  • Instituição é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo.
    Foto: Divulgação/Fundação das Artes
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/04/2021
  • Compartilhar:

Instituição é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo

Instituição é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/Fundação das Artes

A Fundação das Artes celebra neste domingo (25/04) seu 53º aniversário. A Fundação é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo. Em 1968, enquanto o país era marcado pelo Ato Institucional nº 5, a cidade de São Caetano do Sul inaugurava a instituição que preza pela excelência desde sua gênese. As artes e os artistas ganharam um espaço de aprendizado que logo se tornou um centro de produção cultural repleto de experiências de criação e difusão artística abertas à população.

Desde então, a escola vem fortalecendo sua atuação, tornando-se referência no setor cultural. Com foco nas boas práticas administrativas, a instituição organizou o programa de bolsas, dobrou o número de alunos nos últimos 4 anos e realizou investimento histórico em infraestrutura executando obra de tratamento acústico em sua sede e inaugurando a segunda unidade, localizada no Bairro Santa Paula, em São Caetano.

Sempre fomentando a cultura em sua diversidade e inegavelmente contribuindo para a criação artística, seu fortalecimento e formação de público, a Fundação das Artes atenta para a empatia que o momento atual requer, celebra suas conquistas e a vitalidade da instituição que atinge o marco histórico de 53 anos pulsando ensino, arte e criatividade.

A sede da Fundação das Artes é orgulho de São Caetano do Sul e ícone da Vila Gerty, a população reconhece a escola como símbolo de vivacidade. Sempre ativa e movimentada, a escola é o grande motor da formação cultural na cidade. Neste momento em que completa 53 anos, a Fundação das Artes convida alunos, suas famílias e a população a reconhecer o valor histórico e cultural da instituição, vislumbrando um futuro promissor. “É de grande valor ser professora da Fundação das Artes e estar à frente da gestão da instituição, celebrando seus 53 anos de vigor, suas conquistas e seu crescimento. Viva a Fundação das Artes!” afirma com otimismo a diretora Ana Paula Demambro.

Fundação das Artes de São Caetano completa 53 anos de atuação. Foto: Divulgação/Fundação das Artes