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Ribeirão Pires economizará R$ 4 milhões por ano com corte de 9 secretarias

Reforma Administrativa do prefeito Clóvis Volpi foi aprovada nesta quinta-feira

  • Número de secretários cai de 21 para 12, após reforma administrativa do prefeito Clóvis Volpi.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/04/2021
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Reforma Administrativa do prefeito Clóvis Volpi foi aprovada nesta quinta-feira

Número de secretários cai de 21 para 12, após reforma administrativa do prefeito Clóvis Volpi. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou na tarde desta quinta-feira (22;04) projetos que tratam sobre a Reforma Administrativa e do Plano de Cargos e Salários da prefeitura. A estimativa é que seja cortado com essa reestruturação mais de R$ 4 milhões por ano (18,77% a menos que a configuração deixada pela gestão anterior), ou seja, no governo de Clóvis Volpi, a meta é economizar R$ 16 milhões nos próximos quatro anos.

A proposta aprovada reduz o número de cargos comissionados (de 497 para 363), bem como o número de secretarias (de 21 para 12). “Com essa reforma colocamos em prática um dos compromissos assumidos durante a campanha, o de enxugar a máquina pública para poder investir na cidade”, observou o prefeito Clóvis Volpi.

A partir de agora, a estrutura administrativa será a seguinte:

– GABINETE DO PREFEITO

– SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

– SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

– SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA, PARTICIPAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

– SECRETARIA DE JUVENTUDE, LAZER, CULTURA E TURISMO (SEJEL)

– SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

– SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, HABITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO URBANO

– SECRETARIA DE OBRAS

– SECRETARIA DE SAÚDE E HIGIENE

– SECRETARIA DE SEGURANÇA, MOBILIDADE URBANA E DEFESA CIVIL

– SECRETARIA DE ZELADORIA E MANUTENÇÃO URBANA

– SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, EMPREGO E RENDA

– SECRETARIA DE GOVERNO