VOLTAR
  • Cidades

Funcionário de Péricles morre após confusão em posto de gasolina em Mauá

Cantor e compositor homenageou Eduardo Wagner de Oliveira Santos em suas redes sociais

  • Cantor e compositor Péricles homenageou Eduardo Wagner de Oliveira Santos em suas redes sociais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/05/2023
  • Compartilhar:

Cantor e compositor homenageou Eduardo Wagner de Oliveira Santos em suas redes sociais

Cantor Péricles e funcionário Eduardo

Cantor e compositor Péricles homenageou Eduardo Wagner de Oliveira Santos em suas redes sociais. Foto: Divulgação

Eduardo Wagner de Oliveira Santos, de 32 aos,  iluminador de palco do cantor Péricles, morreu na manhã de segunda-feira (15/05). Ele tinha sido  agredido às 23h33 de domingo (14/05), em um posto de combustível localizado na Avenida Capitão João, bairro Matriz, em Mauá.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Eduardo teria chegado embriagado no posto e teria derrubado alguns engradados de bebida, o que gerou uma discussão.

A família disse na delegacia que Eduardo sofreu agressão por apenas uma pessoa. Os familiares acreditam que em linchamento devido à  quantidade de machucados no corpo dele.

O posto onde ocorreu o fato foi no cruzamento das avenidas Capitão João e Portugal, no Jardim Pilar, em Mauá.

De acordo com a Polícia,  pliciais militares foram acionados para comparecerem ao Hospital Nardini, onde um homem havia dado entrada com politraumatismo e morreu. Segundo apurado, a vítima foi agredida em um posto de combustível.

Os agentes seguiram até o local do crime, onde foram informados que o homem chegou ao posto em um Ford/Focus e aparentava estar embriagado. Ele derrubou algumas caixas de cerveja que estavam ao lado da loja de conveniência e, ao desembarcar do carro, foi agredido com socos por um homem desconhecido. Uma funcionária da conveniência acionou o Samu, que levou a vítima até o hospital.

O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte pelo 1º Distrito Policial de Mauá. As investigações estão em andamento para identificar o autor. Além disso, ressalta-se que a natureza criminal pode mudar no decorrer do inquérito, sem prejuízo às investigações.

Homenagem

Pedes sociais, o cantor Péricles publicou uma homenagem ao amigo. “Siga em paz, meu parceiro. Sentiremos a sua falta. A sua genialidade, o seu profissionalismo e o seu bom coração ficaram guardados em minha memória pra sempre. Deus te receba de braços abertos”, postou o artista no Instagram.

O corpo de Eduardo será sepultado às 14h desta terça-feira (16), no cemitério de Mauá.