VOLTAR
  • Cidades

Forte chuva derruba teto de quadra de escola de Diadema

Prefeitura diz que local já estava interditado e que busca recursos externos para reformar local  

  • Forte chuva derruba teto de quadra de escola de Diadema.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/11/2019
  • Compartilhar:

Prefeitura diz que local já estava interditado e que busca recursos externos para reformar local

 

Forte chuva derruba teto de quadra de escola de Diadema. Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (27/11) provocaram a queda do teto da quadra esportiva que fica dentro da Escola Municipal José Martins, no bairro de Eldorado, em Diadema.

O desabamento não deixou feridos e as aulas estão ocorrendo normalmente nesta quinta-feira (28/11), porque a quadra está localizada na parte externa da escola.

De acordo com a Prefeitura, a quadra poliesportiva da EMEB Dr. José Martins da Silva estava interditada desde 10 de setembro do ano passado.

“A Prefeitura de Diadema já estava buscando recursos junto ao FNDE para realizar a reforma da quadra e da escola. A Secretaria de Educação ressalta que o processo está em fase de adequação do projeto para liberação do recurso”, afirmou.

As vigas que sustentam o telhado estão apodrecidas. Recentemente, também houve a queda de parte do muro dessa mesma escola.

Alagamentos

O temporal não castigou somente em Diadema. Em várias cidades da região Metropolitana de São Paulo houve problemas, com a queda  103 árvores, além de desabamentos e vários pontos de alagamentos. O trânsito também ficou prejudicado, com lentidão.