Procon orienta consumidores para a Black Friday

Mais visitadas

Consumidores precisam estar atentos com as promoções e saber se o preço realmente é conveniente e promocional

dia das mães
Procon orienta consumidores a ficarem atentos com as promoções e saber se o preço realmente é conveniente e promocional no comércio. Foto: Divulgação.

 

O “Black Friday” acontece nesta sexta-feira (29/11), com descontos e bos condições de pagamento, mas os consumidores precisam estar atentos com as promoções e saber se o preço realmente é conveniente e promocional.

O Procon orienta que antes de comprar, o interessado deve saber exatamente o que quer, além de pesquisar os preços antes de fechar qualquer negócio. O consumidor precisa ter cuidado e não se empolgar demais. Às vezes, a oferta não é tão vantajosa quanto parece. A melhor recomendação é consultar os concorrentes.

Em compras pela internet, a recomendação é evitar horários de pico, quando os sites ficam congestionados e travam. “É importante imprimir ou salvar os documentos da promoção e da transação. Assim, se houver algum problema, o consumidor poderá exigir o cumprimento da oferta”, aconselha o Procon de Diadema.

É importante aproveitar as ofertas, mas é igualmente importante ter controle e não gastar mais do que o orçamento de cada um comporta e comprar apenas o que está programado, mesmo com a tentação de comprar outros produtos cujas ofertas são atraentes.

O Procon também lembra que as mesmas regras do dia a dia são válidas para o Black Friday. As promoções não eliminam os direitos do consumidor.

Trocas

O órgão de defesa do consumidor ainda afirma sobre a necessidade atentar para a troca, pois, na hora da compra, o comerciante quer vender. Então, o consumidor deverá informar-se sobre a possibilidade de troca sempre exigindo que o comerciante carimbe e escreva que o produto poderá ser trocado, especificando o prazo.

O Procon de Diadema atende na Avenida Sete de Setembro, 400, de segunda a sexta-feira das 8 às 17:00 h. As senhas são distribuídas às 8h30, para atendimento no período da manhã, e às 12h, para o atendimento à tarde.

O atendimento poderá ser agendado pelo telefone 4053-7204

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações