Filho tira a vida do próprio pai no Centro de Mauá
Polícia registrou Boletim de Ocorrência como legítima defesa já que no dia anterior pai ameaçou os familiares de morte com uma faca
Polícia registrou Boletim de Ocorrência como legítima defesa já que no dia anterior pai ameaçou os familiares de morte com uma faca
Um pedreiro, de 46 anos, morreu após receber golpes de faca, na noite de sábado (18/04), na rua Rio de Janeiro, no Centro da cidade de Mauá. Neste domingo (19/04), o filho da vítima, de 19 anos, se apresentou no 1º Distrito Policial da cidade confessando o crime.
No sábado à noite, policiais militares foram acionados e encontraram a vítima caída, próximo a um campo de futebol, com ferimentos no abdômen e já em óbito. Na ocasião, não foi possível identificar testemunha nenhuma dos fatos.
Na tarde de domingo, o jovem compareceu à delegacia com o advogado, confessando o crime. Ele informou que no dia anterior seu pai esteve na casa de sua mãe por diversas vezes e ameaçou os familiares de morte, usando faca e madeira.
Na última oportunidade em que conseguiu tirar o pedreiro do imóvel, o jovem foi atrás do pai para tentar conversar, mas encontrou o homem descontrolado e com sinais de embriaguez, sendo que o mesmo entrou em luta corporal.
Para se defender, o estudante teria atingido seu genitor com uma faca. A vítima não resistiu aos ferimentos. O local foi periciado na noite do crime, assim como foi requisitado exame necroscópico e acionado carro de cadáver.
A autoridade policial entendeu que o autor agiu em legítima defesa. Ele foi ouvido e liberado e o caso segue em investigação. A ocorrência foi registrada como homicídio no 1º Distrito Policial de Mauá.