Em S.Bernardo, 82 mil alunos ganham cartão merenda com R$ 85 por mês

Mais visitadas

Anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando na noite deste domingo

 

Anúncio sobre cartão merenda para alunos das Emebs e creches foi feito pelo prefeito Orlando Morando na noite deste domingo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo concederá cartão merenda com R$ 85 por mês para 82 mil alunos que estudam nas Emebs (Escola Municipal de Educação Básica) e creches conveniadas da cidade. O anúncio foi feito na noite deste domingo (19/04) pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), em uma live na sua página do Facebook.

O cartão bandeira Alelo, emitido pelo Banco do Brasil, será voltado exclusivamente para compra de alimentos e itens essenciais. Carregado mensalmente – enquanto perdurar a crise do novo coronavírus –, o valor corresponde a uma cesta básica para 30 dias no varejo. Para receber o benefício não é preciso estar cadastrado em programas sociais. Estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e crianças das creches conveniadas também serão contemplados. A expectativa é que cerca de 340 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas, considerando os demais membros de cada família.

O benefício vai durar durante a pandemia do coronavírus. De acordo com o prefeito, os cartões serão retirados de sexta-feira (24/04) até o dia 30 de abril. Os pais ou responsáveis pelos alunos serão convocados a comparecer nas escolas  onde os filhos estudam para assinar um documento no ato da entrega do  cartão.

“Esses cartões são valores de recurso público que eram gastos na confecção das merendas. Como as escolas estão fechadas, serão repassados para o cartão. O uso é exclusivamente para comprar comida”, alertou o prefeito.

Segundo Orlando Morando, é um reforço para a aquisição de alimentos para os estudantes. “Essa é uma oportunidade de as mães comprarem os alimentos, pois elas sabem do que a família precisa. Além disso, vai fomentar o comércio próximo. É difícil algum estabelecimento não aceitar”, disse.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações