Festival Rock ABC atrai 3 mil pessoas na Praça da Moça em Diadema
Bandas Plebe Rude, Atropelo, Kandahara e Bluemore se apresentaram no evento realizado neste sábado
Bandas Plebe Rude, Atropelo, Kandahara e Bluemore se apresentaram no evento realizado neste sábado
A Praça da Moça, em Diadema, neste sábado (16/07), foi lugar de encontro para quem gosta de rock and roll. Cerca de 3mil pessoas passaram pela local para ver o show de quatro bandas – Plebe Rude, Atropelo, Kandahara e Bluemore – que se apresentaram no 4º Festival Rock ABC 2022.
Realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em parceria com a Prefeitura de Diadema, o festival também foi motivo para lembrar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho.
As apresentações começaram com o público curtido o som de duas bandas de Diadema. A Kandahara que fez a abertura e executou clássicos do Rock e, a Bluemore, que apresentou canções que mesclam estilos como o Hard Rock e Blues.
Em seguida veio a Atropelo, que foi o terceiro grupo a se apresentar na Praça da Moça. Formada por quatro amigos, que já tocavam na cena underground do ABC, a banda mostrou canções que falavam do cotidiano.
Fechando o Festival veio o show da Plebe Rude. A banda brasiliense celebra os 40 anos de carreira com a turnê “Evolução”, onde apresenta faixas do álbum novo, que tem o mesmo nome da turnê, e outros sucessos que marcaram a sua trajetória. Entre eles, “Até Quando Esperar”, “Proteção” e “Minha Renda”.
Nas falas do secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, do prefeito José de Filippi Júnior e do secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira do Nascimento, eles ressaltaram a importância do Festival Rock ABC para Região, e da necessidade de se promover cultura com cidadania e resistência. Também falaram da volta dos eventos culturais, presenciais, resultado da vacinação em massa contra a COVID 19.
“Graças ao trabalho de conscientização e vacinação que a Secretaria de Saúde de Diadema vez fazendo, tem muitas pessoas na nossa cidade que já está na quarta dose da vacina, temos alcançado esse alto grau de imunização, e isso tem permitido que retornemos com os eventos culturais de forma presencial nas praças”, finalizou Filippi.