VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival do Cambuci, Pedro Mariano e Orquestra Sinfônica são atrações em Santo André

Fim de semana tem apresentações culturais em comemoração ao mês de aniversário da cidade

  • Festival do Cambuci tem culinária diversificada com pratos doces e salgados.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/04/2018
  • Compartilhar:

Fim de semana tem apresentações culturais em comemoração ao mês de aniversário da cidade

Festival do Cambuci tem culinária diversificada com pratos doces e salgados. Foto: Divulgação/PSA

O 15º Festival do Cambuci, na Vila de Paranapiacaba, Santo André, que começa neste sábado, às 9h, e as apresentações da Orquestra Sinfônica, no Teatro Municipal, também no sábado e show do cantor Pedro Mariano, no domingo (22/04) são as principais atrações neste fim de semana. As atividades são realizadas em comemoração ao mês de aniversário da cidade .

O Festival do conta com uma culinária diversificada, com pratos os pratos, doces e outros produtos preparados com o cambuci. Durante o festival o Antigo Mercado receberá a Feira Caminhos do Cambuci, com produtos do fruto típico da Mata Atlântica. No mesmo horário, no Clube União Lyra Serrano, será realizada a Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades. A programação terá ainda série de atrações culturais em diversos espaços da vila, aulas gastronômicas na antiga Padaria e o Bazar e Brechó da Igreja Bom Senhor Jesus de Paranapiacaba. Além deste sábado, o festival de Cambuci também acontecerá em 22, 28 e 29 de abril, das 8h às 17h.

Ainda neste sábado também ocorrerá o segundo concerto da temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Santo André, a partir das 20h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss, e terá como novidade a participação do Projeto Mistura, que reunirá alunos do Coral e instrumentos da Camerati Casa de Cultura (criada em Santo André em 1985, atualmente na Capital) e do Atelier Musical de Trois Tambours, de Paris. Haverá ainda uma participação especial do trio Mônica Marsola, diretora da Camerati, e Louise e Patrick Marty, diretores do atelier parisiense, em dois arranjos criados pelo maestro João Cristal. A entrada é gratuita.

Pedro Mariano se apresenta no domingo. Foto: Divulgação

Pedro Mariano

O show do Pedro Mariano está marcado para domingo (22/04), às 19h, no tTatro Municipal. O cantor vai tocar bateria, ao lado do guitarrista Conrado Goys e do baixista Leandro Matsumoto. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 80.