Festival Digital de Poesia de S.Caetano está no ar com 94 trabalhos de 13 Estados

Proposta é criar um encontro literário virtual em tempos de isolamento por conta da pandemia

 

Festival Digital de Poesia de São Caetano está no ar com 94 trabalhos de 13 Estados

 

Já estão no ar os trabalhos do Festival Digital de Poesia, realizado pela Academia Popular de Letras (APL) e pela Biblioteca Municipal Paul Harris, da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul.

São textos de 94 poetas que representam 31 cidades de 13 Estados brasileiros. A proposta é criar um encontro literário virtual em tempos de isolamento por conta da pandemia. Também foi incluído um poema de Kiyoshi Ikeda, membro da APL que faleceu nesta quarta-feira (06/05).

ONDE LER

Para ler as obras, basta acompanhar os canais digitais da APL. Todos os poemas estão disponíveis no hotsite festivaldigitalapl.wordpress.com. Os autores e autoras aparecem em ordem alfabética, em páginas de visual limpo para privilegiar o texto e a leitura.

Também foram escolhidos trechos de vários poemas que vão aparecer no decorrer do mês em postagens no Facebook (facebook.com/academiaapl) e no site da entidade (www.academiapopulardeletras.wordpress.com).

MINILIVROS

Outros produtos gerados pelo Festival são minilivros para compartilhamento em celular e um e-book, que também serão lançados no decorrer do mês. “Esse festival tem o espírito da nossa Academia: é democrático e festivo. Além disso, nos proporciona muitas boas leituras para essa época em que tanto precisamos ficar em casa”, afirma Ana Maria Guimarães Rocha, presidente da APL e responsável pelas bibliotecas públicas de São Caetano.

O festival tem apoio do setor de economia criativa da Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Inovação, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Caetano do Sul.