VOLTAR
  • Cidades

Empresa doa a São Bernardo 3 mil máscaras e 1,4 mil fraldas geriátricas

Gesto solidário foi da Ever Green, localizada no bairro Taboão, que enviou os itens ao município nesta quinta-feira

  • Empresa Ever Green, localizada no bairro Taboão, doou máscaras e fraldas para a Prefeitura de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Mayra dos Anjos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2020
  • Compartilhar:

Gesto solidário foi da Ever Green, localizada no bairro Taboão, que enviou os itens ao município nesta quinta-feira

 

Empresa Ever Green, localizada no bairro Taboão, doou máscaras e fraldas para a Prefeitura de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Mayra dos Anjos

 

Suprir as urgências de diferentes setores de São Bernardo tornou-se rotina ao Fundo Social de Solidariedade que, desde o início da pandemia, têm feito toda a diferença. Nesse quesito, um fator tem contribuído para essa missão: as doações incessantes de todos que, de alguma maneira, têm entregue à Central de Recebimentos, mantimentos e itens de higiene e cuidados com a Saúde. Assim, tem sido possível minimizar as consequências enfrentadas pelo município durante esse isolamento social e, mais uma prova dessa consistente frente solidária, está na remessa doada hoje (07) pela Ever Green, especializada em higiene pessoal: 3.000 máscaras cirúrgicas e 1.400 fraldas geriátricas.

Acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, o prefeito Orlando Morando visitou a sede da empresa, no Taboão, conhecendo um pouco mais dos 30 anos da companhia, liderada pelo casal Sr. Hong Tsu Ho e Sra. Hong Lu Li Yeh, que são, inclusive, tradicionais apoiadores às ações do Fundo Social. Essa ocasião contou, ainda, com o vereador Hiroyuki Minami; e participação especial da delegação chinesa, incluindo o Cônsul de Taiwan para o Brasil, Sr. Tsung-che Chang, também superintendente do Escritório e do Centro Cultural de Taipei (China) e dos respectivos diretores, Sr. Chris Chyan e Sr. Johnson Yang.

“Além de podermos agradecer pessoalmente o nobre gesto da Ever Green, tivemos a grata ocasião de conhecermos pessoalmente o Cônsul de Taiwan e os principais representantes dessa província, estreitando os laços da nossa cidade para ocasiões futuras, quando todos nós tivermos como uma página virada esse desafiador capítulo da pandemia, que estamos ainda atravessando”, citou o chefe do Executivo.

DOAÇÕES – Empresas ou pessoas físicas que se interessarem e puderem contribuir com itens voltados à saúde, higiene ou alimentação, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 2630-4046 ou pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br. A Central de Recebimento de Doações está sediada no Banco de Alimentos da cidade (Avenida Redenção, nº 271, Centro), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Acompanhe as iniciativas de São Bernardo pelo enfrentamento da pandemia, por meio do site www.saobernardo.sp.gov.br ou pelas redes sociais www.facebook.com/prefsbc; www.instagram.com/pref_sbc.