Feriado prolongado de Carnaval começa com vacinação contra Covid em Mauá

Mais visitadas

Imunização segue na segunda-feira, das 9h às 16h, na Coop localizada na entrada do Jardim Zaíra

fila para vacinação contra covid em mauá
Imunização segue na segunda-feira, das 9h às 16h, na Coop localizada na entrada do Jardim Zaíra. Foto: Divulgação/PMA-Edu Guimarães

A Prefeitura de Mauá iniciou o feriado prolongado de Carnaval, neste sábado (26/02), com a aplicação de doses contra a Covid-19, das 9h às 16h, na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra.

O economista André Novi Damo, de 46 anos, levou as filhas Julia, de 8, e Luísa, de 11, para receberem a segunda dose. “A vacina dá a elas mais proteção para retomarem a rotina”, disse ele, morador do Jardim Pedroso.

Na fila, a dona de casa Monica Pitondo, 41 anos, e Hiago, de 10, do Jardim Camila, aguardavam ansiosos a vez de serem vacinados. “Estamos dando esperança à vida”, comentou ela, que tomou o reforço, enquanto o filho recebeu a segunda dose.

A vacinação contra a Covid neste feriado segue na segunda-feira (28/02), quando os profissionais de saúde voltam à Coop, das 9h às 16h, para a aplicação de imunizantes. Podem receber os doses todos os públicos da campanha, ou seja, pessoas com 5 anos ou mais.

As crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina deverão esperar 15 dias para ser imunizadas.

O público com comorbidades precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Veja a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados pelo responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for ganhar a segunda ou terceira doses precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações