Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Economia

Feirão do Emprego reúne mais de 3 mil pessoas em Santo André

Portal com todas as vagas pode ser acessado até sexta-feira; ação no Complexo Pedro Dell’Antonia disponibilizou também qualificação, orientações sobre empreendedorismo, entre outros serviços

Última atualização: 28/04/2023 09:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/04/2023
Compartilhar

Portal com todas as vagas pode ser acessado até sexta-feira; ação no Complexo Pedro Dell’Antonia disponibilizou também qualificação, orientações sobre empreendedorismo, entre outros serviços

feirão de emprego
Feirão do Emprego reúne mais de 3 mil pessoas em Santo André. Foto: Divulgação

Santo André, 26 de abril de 2023 – Mais de 3 mil pessoas compareceram à primeira edição do Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva de Santo André, realizada nesta quarta-feira (26) no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A iniciativa contou também com uma versão virtual para quem não conseguiu comparecer pessoalmente, que registrou mais de 18 mil acessos no dia. As vagas e os serviços podem ser acessados até sexta-feira (28) pelo link https://bit.ly/FeiraodeEmpregoSA

O feirão foi realizado com a participação de 33 empresas, que juntas, disponibilizaram cerca de 3 mil postos de trabalho em mais de 180 funções, como cozinheiro, ajudante geral, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, mecânico de automóveis, entre outros. O evento ofereceu também qualificação profissional e diversos serviços para melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social, que compõem a política de inclusão produtiva andreense.

“Esse evento foi pensado com um conceito diferente dos outros feirões. Fomos além da oferta de trabalho ao trazer a inclusão produtiva, oferecendo diversos serviços, com o apoio de parceiros como a Faculdade Anhanguera, o Sebrae, a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, e principalmente realizando o encaminhamento para a capacitação, por meio da Escola de Ouro Andreense”, destaca o prefeito Paulo Serra.

“As pessoas estão se sentindo acolhidas e isso está se refletindo na postura delas ao sair do ginásio, procurar o atendimento e solicitar informações  nos serviços que disponibilizamos do lado de fora do ginásio. Eu percebi um semblante de esperança nas pessoas, em vez de tristeza e preocupação”, conta a diretora do departamento de Apoio ao Trabalhador, Maria de Lourdes Lopes.

Paulo Augusto, que levou seu currículo ao feirão após três meses sem emprego, deixou o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia confiante de que conquistará um posto de trabalho. “Achei tudo muito organizado, as pessoas são muito atenciosas em todo o atendimento aqui no feirão, e isso é muito importante para nós, trabalhadores. A gente percebe o respeito pela população que está em busca de uma oportunidade”, destaca.

“Encerramos esse evento com um balanço muito positivo. A população compareceu não só na versão presencial, mas também, com muita intensidade, na versão virtual que segue até sexta-feira. Isso mostra o sucesso da iniciativa, com as pessoas saindo muito contentes pelo atendimento, planejamento, e facilidade de acesso a essas mais de 3 mil vagas, das quais 86 vagas são para pessoas com deficiência e 200 para estágio”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva foi uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com a Escola de Ouro Andreense, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, Secretaria de Assistência Social, e Secretaria de Inovação e Administração. Também participaram Sebrae, Faculdade Anhanguera, Sabesp e Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Tags:feirão do empregosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Rudge ramos Primeiro dia de operação especial no Rudge Ramos registra 189 intervenções policiais
Próximo artigo bebê abandonado em mata Suspeita de abandonar bebê em Ribeirão Pires se apresenta à Polícia, mas é liberada

Últimas notícias

Ação integrada da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano no fim de semana
Ação da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano
18/08/2025
Operação faz dispersão de 850 pessoas em São Bernardo
Operação faz dispersão de 850 pessoas em dois bailes funks em São Bernardo
18/08/2025
Competições nos Jogos Escolares reunirão 8 mil atletas e terá novas modalidades
Santo André abre 54ª edição dos Jogos Escolares
18/08/2025
Contagem regressiva: Ana Castela é atração de destaque no aniversário de SBC nesta quarta
Contagem regressiva: Ana Castela é atração de destaque no aniversário de SBC nesta quarta
18/08/2025
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
18/08/2025

Recomendadas

Semasa inicia reforma da Estação de Coleta Cata Preta
Santo AndréCidades

Semasa inicia reforma da Estação de Coleta Cata Preta

17/08/2025
GCM de São Bernardo recupera veículo que havia sido furtado em Santo André
São BernardoCidadesSanto André

GCM de São Bernardo recupera veículo que havia sido furtado em Santo André

17/08/2025
Prefeitura de Mauá tem 452 oportunidades de emprego disponíveis
MauáEconomia

Prefeitura de Mauá tem 452 oportunidades de emprego disponíveis

16/08/2025
Santo André recebe representante da Estônia para troca de experiências sobre digitalização
Cultura e LazerSanto André

Santo André recebe representante da Estônia para troca de experiências sobre digitalização

16/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?