Suspeita de abandonar bebê em Ribeirão Pires se apresenta à Polícia, mas é liberada

Mais visitadas

Recém-nascido está bem e deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira

bebê abandonado em mata
Recém-nascido abandonado em mata está bem e deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira. Foto: Reprodução/Vídeo-PRP

A suspeita  de ter abandonado nesta terça-feira (25/04) um bebê recém-nascido em região de mata de Ribeirão Pires compareceu na delegacia na tarde desta quarta-feira (26/04) e prestou esclarecimentos sobre o fato

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Pires, a mulher tem 26 anos e  se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Logo em seguida foi liberada. A motivação do abandono não foi divulgada.

“O bebê está bem e continua em observação no Hospital e Maternidade São Lucas. A previsão é que a criança receba alta já nesta quinta-feira (27/04) e ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público.

O caso é investigado como abandono de incapaz. A Polícia solicitou exames periciais e  a autoridade policial aguarda o resultado dos laudos para análises e segue realizando diligências para o esclarecimento dos fatos.

Entenda o caso

Nesta terça-feira (25/04), por volta das 13 horas, duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Ribeirão Pires com um bebê recém-nascido encontrado abandonado em um terreno do bairro da Quarta Divisão. O bebê do sexo masculino ainda estava envolto na bolsa amniótica quando foi localizado por dois trabalhadores que estavam em uma obra próxima e ouviram os choros. Os dois enrolaram o bebê em roupas e seguiram imediatamente em busca de ajuda médica.

Na UPA, a criança foi levada para ala pediátrica para realização de clampeamento (corte do cordão umbilical) e higienização. Ainda no local, foi constatado que a criança não corria risco de morte. Logo em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Maternidade São Lucas em uma incubadora. A criança nasceu com 2,800 kg e saudável. No hospital, foram realizados os procedimentos de neonatal e vacinação contra a Hepatite B.

Bebê recém-nascido
Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em terreno de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

A equipe da Secretaria de Saúde realizou o Boletim de Ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. “Inicialmente fizemos o registro e estão sendo adotadas todas as medidas de cunho policial para apurar a responsabilidade do abandono de incapaz”, detalhou o delegado Wagner Milhardo Alves, que complementou. “Os cuidados da criança ficará a cargo da promotoria e do Ministério Público que tem uma divisão que trata de situações como esta”, concluiu.

O secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha, falou sobre o trabalhos da prefeitura em relação ao caso. “Estamos colaborando de todas as maneiras com a Polícia Civil para elucidação do caso. Quero parabenizar a equipe da UPA, Hospital São Lucas, GCM, Polícia Militar, assistência social, equipe jurídica, que ofereceram de forma rápida e eficiente os cuidados para o bebê e também parabenizar os trabalhadores que localizaram e acionaram prontamente a saúde de Ribeirão Pires”, finalizou.

Veja vídeo

Mais publicações

Últimas publicações