VOLTAR
  • Cidades

Fati de São Bernardo tem incrições abertas até dia 31 de Julho

Matrículas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Referência do Idoso (CRI)

  • Fati de São Bernardo tem incrições abertas até dia 31 de Julho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 14/07/2023
  • Compartilhar:

Matrículas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Referência do Idoso (CRI)

Fati

Fati de São Bernardo tem incrições abertas até dia 31 de Julho. Foto: Divulgação

Idosos interessados em cursar a Fati (Faculdade Aberta para a Terceira Idade) de São Bernardo a partir deste segundo semestre do ano têm até o próximo dia 31 de julho para realizar sua inscrição. O curso regular tem duração de dois anos é voltado à população com idade a partir de 60 anos. Entre as disciplinas ofertadas, destaque para oficinas de memória, literatura, biodança, espanhol, medicina e saúde, entre outros.

Para efetuar a inscrição, é necessário procurar o Centro de Referência do Idoso (CRI), na Avenida Redenção, 271, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O interessado deve levar xerox do RG, CPF, comprovante de endereço, três fotos tamanho 3×4, além de realizar pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 147. A Fati possui mensalidade no valor de R$ 179,50.

“Mais do que ter aulas sobre diversos temas interessantes e importantes, a população da terceira idade tem a oportunidade de interagir, conviver de forma saudável com a comunidade e de se sentir produtiva e atuante na Fati. Além disso, para aqueles que não têm condições de arcar com os cursos regulares, a Prefeitura oferece o CRI, com programação ampla e gratuita para nossos idosos”, observa o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

As aulas da Fati são realizadas nas dependências da Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425, Jardim do Mar) às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. O curso regular tem grade fixa com duração de quatro semestres. Após a finalização, os alunos têm a opção de continuar a frequentar a faculdade, às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h.

SOBRE A FATI

A Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo foi criada em agosto de 1998. Desde então, foram 34 turmas concluídas e mais de 3.200 alunos beneficiados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone whatsapp 4122-2080 ou pelo e-mail contato@fatisbc.com.br.

SOBRE O CRI

O CRI foi criado pela Prefeitura de São Bernardo com o objetivo de promover a melhora da qualidade de vida da população idosa. O espaço, que recebe em média 400 pessoas por mês, oferece atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer de forma gratuita. Para participar, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir no município.