VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Família alvejada em Mauá: um morre e grávida e criança ficam feridas

Vítimas saiam de confraternização realizada em salão de festas na Vila Falchi e foram atingidas por disparos feitos por homem que estava com 3 comparsas dentro de carro

  • Vítimas saiam de confraternização na rua Menotti Falchi, na Vila Falchi.
    Foto:
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/02/2024
  • Compartilhar:

Vítimas saiam de confraternização realizada em salão de festas na Vila Falchi e foram atingidas por disparos feitos por homem que estava com 3 comparsas dentro de carro

rua Menotti Falch

Vítimas saiam de confraternização na rua Menotti Falchi, na Vila Falchi.

Um homem, identificado como  Donizete Apolinário da Silva, de 55 anos, morreu após ser alvejado na noite deste domingo (25/02), na Vila Falchi, em Mauá. Sua esposa, A.S.S, de 29 anos e que está grávida, e a enteada, L.S.L, de 10 anos, ficaram feridas. O Boletim de Ocorrência diz que “as vítimas A. e L. permanecem hospitalizadas e não correm risco” de perderem a vida.

A família saía de uma confraternização momento em que foi alvejada por disparos realizados por um dos ocupantes de um Peugeot. O homem morreu no local e as mulheres foram socorridas ao Hospital Radamés Nardini, onde ficaram internadas.

As vítimas foram  socorridas por viaturas da Polícia Militar e da Romu da GCM de Mauá, mas a vítima fatal permaneceu  no local dos fatos onde o Samu contatou o óbito. O homem ficou com diversos ferimentos provocados por disparos de pistola

Segundo informes preliminares, a vítima fatal estava com sua atual esposa grávida e com a filha de 10 anos comemorando um chá de bebê  em um salão e, ao final, caminharam na direção do veículo Honda/HRV, quando foram surpreendidos por aproximadamente quatro indivíduos que ocupavam um veículo Peugeot, modelo SW 207, na cor preta.

De acordo com a Polícia, o passageiro que estava no banco traseiro direito efetuou, sem hesitação, diversos disparos à curta distância contra a família.

O homem foi executado sumariamente, sendo que sua companheira  também ficou com lesões na região do glúteo, coxas e costas e a criança na perna direita e na mão esquerda.

Segundo a Polícia, ficou constatada a existência de câmeras de segurança instaladas em uma igreja e em um salão de festas.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima possui “extensa ficha criminal” e era egresso do sistema prisional. A vítima também era conhecida como como ‘Zeti’ e ‘Prata’, condenado por tráfico e, segundo a polícia, ele chegou a cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado, para detentos de alta periculosidade.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), foi solicitada perícia ao local e exames de IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio tentado e consumado no 1º DP de Mauá.

Veja vídeo: