Família alvejada em Mauá: um morre e grávida e criança ficam feridas
Vítimas saiam de confraternização realizada em salão de festas na Vila Falchi e foram atingidas por disparos feitos por homem que estava com 3 comparsas dentro de carro
Vítimas saiam de confraternização realizada em salão de festas na Vila Falchi e foram atingidas por disparos feitos por homem que estava com 3 comparsas dentro de carro
Um homem, identificado como Donizete Apolinário da Silva, de 55 anos, morreu após ser alvejado na noite deste domingo (25/02), na Vila Falchi, em Mauá. Sua esposa, A.S.S, de 29 anos e que está grávida, e a enteada, L.S.L, de 10 anos, ficaram feridas. O Boletim de Ocorrência diz que “as vítimas A. e L. permanecem hospitalizadas e não correm risco” de perderem a vida.
A família saía de uma confraternização momento em que foi alvejada por disparos realizados por um dos ocupantes de um Peugeot. O homem morreu no local e as mulheres foram socorridas ao Hospital Radamés Nardini, onde ficaram internadas.
As vítimas foram socorridas por viaturas da Polícia Militar e da Romu da GCM de Mauá, mas a vítima fatal permaneceu no local dos fatos onde o Samu contatou o óbito. O homem ficou com diversos ferimentos provocados por disparos de pistola
Segundo informes preliminares, a vítima fatal estava com sua atual esposa grávida e com a filha de 10 anos comemorando um chá de bebê em um salão e, ao final, caminharam na direção do veículo Honda/HRV, quando foram surpreendidos por aproximadamente quatro indivíduos que ocupavam um veículo Peugeot, modelo SW 207, na cor preta.
De acordo com a Polícia, o passageiro que estava no banco traseiro direito efetuou, sem hesitação, diversos disparos à curta distância contra a família.
O homem foi executado sumariamente, sendo que sua companheira também ficou com lesões na região do glúteo, coxas e costas e a criança na perna direita e na mão esquerda.
Segundo a Polícia, ficou constatada a existência de câmeras de segurança instaladas em uma igreja e em um salão de festas.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima possui “extensa ficha criminal” e era egresso do sistema prisional. A vítima também era conhecida como como ‘Zeti’ e ‘Prata’, condenado por tráfico e, segundo a polícia, ele chegou a cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado, para detentos de alta periculosidade.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), foi solicitada perícia ao local e exames de IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio tentado e consumado no 1º DP de Mauá.
Veja vídeo: