VOLTAR
  • Cidades

Estrutura de caixa d’água desaba em Diadema e amassa carros

Desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria

  • Desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/08/2020
  • Compartilhar:

Desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria

 

Desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A estrutura de uma caixa d’água desabou de um barranco em Diadema na tarde deste domingo (23/08), por volta das 15h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram destinadas ao local. Não houve vítimas. O desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1.778, no bairro de Serraria.

Veículos que estavam estacionados foram completamente amassados pela estrutura de alvenaria da caixa d’água. A estrutura ficava em frente a um conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Havia no terreno duas estruturas de caixa d’água desativadas. A Prefeitura de Diadema, informou que há “alguns meses”, começou uma obra para a retirada delas. Uma já havia sido demolida e outra estava em processo de demolição por uma empresa contratada pela CDHU. A Prefeitura informou ainda que “já tinha sido avisada sobre isso e notificou a defesa civil da capital”.

Esse é o segundo desabamento neste fim de semana. Neste sábado (22/08) uma casa caiu no Jardim Itapark, em Mauá. Não houve vítimas.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura:

NOFICIAL DA PREFEITURA DE DIADEMA

“Referente à caixa-d’água que cedeu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, em Diadema, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema esclarece:

– Há alguns meses, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), por meio de empresa contratada, iniciou a demolição de duas caixas-d’água desativadas em edificação que pertence à CDHU construída em área do município de Diadema.

– Em 4 de maio, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema notificou essa obra por irregularidade, fez a interdição e solicitou a apresentação de alvará, o que não foi feito.

– A obra estava paralisada por determinação da Prefeitura de Diadema.

– Na data de hoje (23/8), mesmo sem apresentação do alvará e sem qualquer autorização, a obra foi reiniciada e, ao tentarem a remoção, a estrutura de uma das caixas-d’água cedeu vindo a atingir carros que estavam estacionados e a frente de um condomínio do outro lado da avenida.

– Não houve registro de vítimas ou feridos.

– A engenheira responsável pela obra estava no local e foi conduzida para esclarecimentos ao 1º DP.

– Imediatamente, após a ocorrência, a Prefeitura de Diadema mobilizou equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Trânsito, secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

– Em reunião com moradores do condomínio atingido e da área em questão, a Prefeitura de Diadema está prestando todas as informações necessárias.”

Estrutura de caixa d’água desaba em Diadema. Foto: Reprodução/Redes Sociais.