Estado de SP inicia testagem para Covid-19 na rede de educação

Mais visitadas

Serão oferecidos 19,3 mil testes para os alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação; testagem terá início na região metropolitana de São Paulo

 

Serão oferecidos 19,3 mil testes para os alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação; testagem terá início na região metropolitana de São Paulo . Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) o início da testagem de alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação para Covid-19 em unidades de ensino localizadas na região metropolitana de São Paulo.

“Começa amanhã a testagem para o coronavírus de 19 mil alunos e servidores das escolas públicas estaduais. São 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação das escolas em todas as regiões do estado”, explicou Doria reforçando se tratar de um inquérito amostral.

Em cada escola, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade. No decorrer do mês, a testagem começa nas demais escolas previstas na estratégia, totalizando 100 unidades.

“Esta é uma medida de segurança não só para os alunos e servidores da educação, mas também para os pais, pois queremos identificar eventuais casos de coronavírus e possibilitar o isolamento e tratamento para a recuperação de infectados e, assim, evitar a transmissão da doença”, destacou Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo novo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais que, desde o dia 7 de outubro, é opcional para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. A retomada das aulas está condicionada à autorização das Prefeituras e submissão de planos de retomada das unidades escolares às Diretorias Regionais de Ensino.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações