VOLTAR
  • Política

Estado de SP avalia reabertura para bares e restaurantes à noite

 Decreto atual permite apenas funcionamento até 17h, NO ABCD São Caetano já permite atendimento no período noturno  

  • Lanchonetes, bares e restaurantes poderão funcionar até 22h.
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2020
  • Compartilhar:

 Decreto atual permite apenas funcionamento até 17h, NO ABCD São Caetano já permite atendimento no período noturno

 

Lanchonetes, bares e restaurates abrem com restrição de horário, lotação e distância entre mesas, mas só até 17h. Foto: Agência Brasil

 

O governo de São Paulo, comandado por João Doria, disse nesta sexta-feira (31/07) que o Estado analisa a possibilidade de autorizar o funcionamento de bares e restaurantes à noite. A resposta às reivindicações deve ser anunciada no início da próxima semana.

O decreto atual autoriza a reabertura de bares e restaurantes por seis horas diárias em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Porém, o funcionamento é permitido apenas até 17h.

No ABCD, São Caetano permite, mas Santo André e São Bernardo foram barradas por meio de liminar. Representantes do setor, como o Sehal, já entraram com ações na Justiça para abrir os estabelecimentos no período noturno, mas ainda aguardam decisão.

“O Centro de Contingência está analisando essa solicitação, avaliando quais as condições e se vai ser possível ou não a extensão para o horário noturno nessas atividades. No início da semana teremos uma posição oficial do centro em relação a isso”, disse nesta sexta-feira Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado.