12 de abril de 2021

Estado de SP avalia reabertura para bares e restaurantes à noite

Mais visitados

 Decreto atual permite apenas funcionamento até 17h, NO ABCD São Caetano já permite atendimento no período noturno

 

Lanchonetes, bares e restaurates abrem com restrição de horário, lotação e distância entre mesas, mas só até 17h. Foto: Agência Brasil

 

O governo de São Paulo, comandado por João Doria, disse nesta sexta-feira (31/07) que o Estado analisa a possibilidade de autorizar o funcionamento de bares e restaurantes à noite. A resposta às reivindicações deve ser anunciada no início da próxima semana.

O decreto atual autoriza a reabertura de bares e restaurantes por seis horas diárias em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Porém, o funcionamento é permitido apenas até 17h.

No ABCD, São Caetano permite, mas Santo André e São Bernardo foram barradas por meio de liminar. Representantes do setor, como o Sehal, já entraram com ações na Justiça para abrir os estabelecimentos no período noturno, mas ainda aguardam decisão.

“O Centro de Contingência está analisando essa solicitação, avaliando quais as condições e se vai ser possível ou não a extensão para o horário noturno nessas atividades. No início da semana teremos uma posição oficial do centro em relação a isso”, disse nesta sexta-feira Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações