S.Bernardo instala lâmpadas LED na Vila São Pedro e cidade soma 3 mil novos pontos  

Prefeito Orlando Morando anunciou nesta sexta-feira (31/07) a substituição das luminárias das avenidas Dom Pedro de Alcântara, Luiz Pequini, Pery Ronchetti e Rua dos Vianas, pelo Programa Mais Luz

 

São Bernardo instala lâmpadas LED na Vila São Pedro e cidade soma 3 mil novos pontos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

O Programa Mais Luz, desenvolvido pela gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando,  chega às Avenidas Dom Pedro de Alcântara – onde está localizado o Corredor São Pedro – , Luiz Pequini, Pery Ronchetti e Rua dos Vianas com a troca de 542 lâmpadas LED, com investimento de R$ 870 mil. O prefeito Orlando Morando esteve na tarde desta sexta-feira (31/7), na Vila São Pedro, para anunciar a iniciativa.

“Contemplaremos 10,4 Km de vias com grande fluxo de veículos e pessoas, que necessitam de iluminação mais moderna. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, a substituição das lâmpadas convencionais por LED proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante à noite. Em 10 dias, todas as lâmpadas estarão instaladas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Além destes logradouros, outras vias na cidade já contam com iluminação em LED:  Estrada dos Alvarengas, ciclovia da Estrada dos Alvarengas – entre a Praça Giovani Breda e a Rua São Jorge –, Avenida Lauro Gomes, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Rotary, Avenida Robert Kennedy, Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, Avenida Capitão Casa, Estrada dos Casas, Estrada do Montanhão e Avenida General Barreto Menezes, Avenida José Fornari. Com o anúncio desta sexta-feira, serão cerca de três mil lâmpadas substituídas.

 MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉGICA – As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a Iluminação Pública. Ela também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e não polui o meio ambiente, por essa razão, não necessita de cuidados especiais para o descarte.

O LED tem um controle óptico que garante que a luz ilumine o lugar desejado, fornecendo uma luz mais uniforme. Com uma duração quatro vezes maior que a lâmpada de vapor metálico, a lâmpada LED diminui consideravelmente a necessidade de manutenção e, consequentemente, o custo envolvido no processo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*