VOLTAR
  • Cidades

Estação Sto.André da CPTM tem campanha de vacinação contra Gripe e Covid

Adultos e crianças a partir de seis meses que passarem pela estação na próxima semana (23 a 27 de outubro) poderão se imunizar

  • Estação Santo André da CPTM tem campanha de vacinação contra Gripe e Covid-19.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/10/2023
  • Compartilhar:

Adultos e crianças a partir de seis meses que passarem pela estação na próxima semana (23 a 27 de outubro) poderão se imunizar

vacinação contra a gripe

Estação Santo André da CPTM tem campanha de vacinação contra Gripe e Covid-19. Foto: Divulgação

As pessoas que passarem pela Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa da CPTM, na semana de 23 a 27 de outubro poderão se vacinar contra Gripe e Covid-19. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h. A parceria com a Secretaria da Saúde de Santo André teve início em 2 de outubro.

O posto de vacinação está montado na área livre da estação. O serviço de imunização é gratuito e tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, aproveitando o grande volume de pessoas que passam diariamente pelo local.

A vacinação será disponibilizada para adultos e crianças a partir de seis meses. Para receber o imunizante, basta comparecer ao posto de vacinação com um documento de identidade e não é necessário residir na cidade.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço

Vacinação contra Gripe e Covid-19

Local: Estação Santo André, Linha 10-Turquesa

Datas: de 23 (segunda-feira) a 27 (sexta-feira) de outubro

Horário: 8h às 16h