VOLTAR
  • Cidades

Estação Santo André da CPTM recebe vacinação contra gripe e Covid-19

Imunização ocorrerá entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h

  • Estação Santo André da CPTM recebe vacinação contra gripe e Covid-19.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/06/2022
  • Compartilhar:

Imunização ocorrerá entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h

estação de trem

Estação Santo André da CPTM recebe vacinação contra gripe e Covid-19. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

Com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas contra gripe e Covid-19 antes do inverno, período com maior incidência de síndromes gripais, a Prefeitura de Santo André realizará mais uma ação especial de vacinação a partir desta segunda-feira (20/06). Entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h, a estação de trem Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM contará com um ponto de imunização.

A imunização ocorrerá em estrutura instalada perto das catracas da estação. A vacina contra Covid-19 é destinada a profissionais da saúde e pessoas com mais de 12 anos, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose. Já a vacina contra gripe, estará disponível para profissionais da saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e professores.

Todos os munícipes que forem se vacinar precisam apresentar documento de identidade. No caso da imunização contra a Covid-19 é preciso apresentar comprovante das primeiras doses. Para os profissionais da saúde, é necessário apresentar documento que comprove a habilitação profissional. Já aquelas pessoas que possuem comorbidades devem apresentar receita médica ou laudo comprobatório.

Os pontos drive-thru também estarão vacinando mediante a agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid. As 33 unidades de saúde também estarão imunizando, sem necessidade de agendamento.

Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.

“A conclusão da cobertura vacinal é fundamental para a proteção da nossa gente. Por isso, estamos implantando este posto avançado de imunização neste local de grande circulação, para possibilitar que as pessoas atualizem suas vacinas contra as síndromes gripais”, afirma o prefeito Paulo Serra.

mulher sendo vacinada na estação

Imunização ocorrerá entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h. Foto: Divulgação/OSA-Helber Aggio