VOLTAR
  • Economia

Espro concede prêmio à empresa do ABCD que atua com Programa Jovem Aprendiz

 Sediada em Diadema, Wickbold receberá o reconhecimento em evento marcado para esta quinta-feira

  • Espro promove inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/11/2018
  • Compartilhar:

 Sediada em Diadema, Wickbold receberá o reconhecimento em evento marcado para esta quinta-feira

 

espro

Espro promove inclusão por meio de ações socioeducativas e integração ao mundo do trabalho. Foto: Divulgação

Com objetivo de incentivar e reconhecer as melhores práticas de aprendizagem entre as empresas de todo o Brasil, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – realizará a entrega do “Prêmio Espro Melhores Escolhas” direcionado aos parceiros que em 2018 se destacaram com o Programa de Socioaprendizagem. Sediada em Diadema, a Wickbold é a única da região a receber o reconhecimento. O evento, em sua 2ª edição, será aberto à imprensa e ocorrerá nesta quinta-feira (29/11), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

Na oportunidade, serão contemplados 22 parceiros com a premiação, que foi dividida em cinco categorias ligadas ao slogan da instituição: Educa, Transforma e Inclui. Fazem parte da listagem de premiados parceiros importantes como o Banco Santander, Natura, Volkswagen, Danone, Instituto AON, entre outros.

Crescimento

Dados do Ministério do Trabalho apontam crescimento no número de contratações de adolescentes e jovens no país dentro do Programa de Aprendizagem. Até o terceiro trimestre do ano (janeiro a setembro), foram realizadas 350.629 admissões contra 311.644 em 2017, índice 12,5% superior.

Prestes a completar 40 anos, o Espro realiza um trabalho no segmento e também registra saldo positivo de jovens ativos, fator que contribui para os índices do Ministério do Trabalho. Em setembro deste ano eram 12.321, número 6% superior ao de 2017, quando havia 11.630 inscritos na base de dados da instituição.

 

espro

Jovens a partir de 14 anos recebem capacitação para inserção no mercado de trabalho. Foto: Divulgação/Marcelo Vallin

 

Serviço:

Prêmio Espro Melhores Escolhas

Data: 29 de novembro

Horário: das 8h às 13h

Local: Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437, São Paulo – Sala Bela Vista

Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.
O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Com sede em São Paulo, oito filiais e 60 unidades de atendimento em todo o Brasil, atende mais de 24 mil jovens por ano e conta com mais de 2,5 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.