
O Santos se prepara para a partida de domingo (18) contra o Fluminense, no Maracanã, com o meio-campo contando com desfalques. O clube anunciou nesta quinta-feira (15) que Willian Arão sofreu uma lesão muscular na parte de trás da coxa direita e ficará afastado por cerca de três semanas. Durante o treinamento no CT Rei Pelé, Escobar também apresentou dores na coxa uma incógnita para a próxima partida. Cuca colocou Barreal improvisado na lateral esquerda como uma opção.
As ausências confirmadas
- Willian Arão — lesão muscular na coxa direita (aproximadamente três semanas)
- Arthur — lesionado
- Brazão — lesionado
- Vini Lira — lesionado
- Lima — impedido de atuar por questões contratuais com o Fluminense
A dúvida: Escobar
O lateral esquerdo sentiu dores durante o treino e será reavaliado pelo departamento médico. Se não tiver condições, Barreal assume a posição — foi justamente esse cenário que Cuca já ensaiou na atividade desta quinta. Por outro lado, Neymar volta ao time após ser poupado pelo gramado sintético da partida contra o Galo.
O que vem pela frente
O Santos treina nesta sexta (16) e no sábado (17), quando viaja para o Rio de Janeiro à tarde. O duelo com o Fluminense é pela 31ª rodada do Brasileirão, com o Peixe buscando manter o ritmo de recuperação na tabela.
Ficha técnica
- Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 31ª rodada
- Data e horário: 18 de outubro de 2026, às 16h (horário de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Transmissão: Premiere e Globo