
O treinador do Corinthians, Fernando Diniz, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Diniz já havia sido denunciado por um episódio no empate contra o Athletico, na última quinta-feira.
Fernando Diniz foi enquadrado inicialmente por ato hostil ou desleal, o que poderia tirá-lo do comando do time por três partidas. Na ocasião, ele deu um tapa na mão do volante Jadson, durante confusão.
Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
Corinthians não terá Fernando Diniz como desfalque
Fernando Diniz não foi sequer condenado pelo fato de a auditoria ter avaliado que, como ele recebeu cartão amarelo da arbitragem ainda no jogo, poderia ocasionar uma dupla punição. Na avaliação também não teve uma demonstração clara de ato desleal ou hostil.
Com isso, o Corinthians terá o treinador nos próximos compromissos. O primeiro deles é já nesta quinta-feira, diante do Internacional fora de casa, no qual o Tiomão irá precisar vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, após perder por 2 a 0 na ida.