
O zagueiro do São Paulo, Dória, pediu a rescisão contratual junto ao Tricolor pouco mais de seis meses após ter chegado ao clube. Ele não aguentou a pressão da torcida após falhas em jogos como diante do Fluminense e Millonários.
O jogador já se despediu dos colegas de clube e não deve atuar mais. A formalização da rescisão contratual deve ocorrer ainda hoje, nesta quinta-feira.
Dória foi contratado para ser reserva no elenco atual são-paulino, todavia, com as lesões, foi alçado à titularidade. A sua presença em campo, no entanto, não foi com desempenho satisfatório, o que gerou críticas da torcida nas redes sociais, além de mensagens ofensivas a familiares, o que foi considerado inaceitável pelo jogador. Ele também alega outros problemas pessoais para a decisão.
Dória atuou em apenas quatro partidas no Brasileirão, o que pode fazer com que ele assine com outro clube brasileiro após a formalização da rescisão contratual.
Trajetória profissional de Dória
Revelado pelo Botafogo em 2014, Dória teve sua carreira marcada por passagens internacionais. Vendido ao Olympique de Marseille ainda jovem, foi emprestado ao São Paulo em 2015, mas não teve sua compra efetivada pelo clube francês.
Após período irregular na Europa, com empréstimos a Granada (Espanha) e Yeni Malatyaspor (Turquia), encontrou estabilidade no futebol mexicano. Atuou por seis temporadas no Santos Laguna, tornando-se uma peça importante da equipe, antes de se transferir para o Atlas e em seguida, ao São Paulo.
A tendência neste momento é que, com o espaço aberto na folha salarial, o Tricolor busque um novo defensor.