
O departamento médico do Santos emitiu um comunicado tranquilizador sobre a condição física de Neymar. Em entrevista ao ge, o coordenador Rodrigo Zogaib afirmou que o atacante sofreu apenas um edema na panturrilha e que estará à disposição da CBF dentro do prazo previsto.
“Neymar tem uma pequena lesão na panturrilha, um edema. O planejamento, seguindo a evolução, é entregá-lo apto na próxima semana para a CBF.”
Cronograma de recuperação
Segundo Zogaib, o tratamento transcorre dentro do esperado e o jogador não preocupa para os amistosos preparatórios da Seleção antes da Copa do Mundo. O coordenador deixou claro que a prioridade agora é que Neymar se recupere totalmente antes de se apresentar à Granja Comary.
Neymar não joga mais pelo Santos antes da Copa
Para não agravar o problema, Neymar foi poupado da partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (20), pela Sul-Americana. O Santos optou por não arriscar o camisa 10 nos jogos restantes antes da parada para o Mundial, garantindo que ele se apresente à Seleção em plenas condições.
Próximos passos
Neymar se apresenta à Seleção Brasileira no dia 25 de maio. O Brasil enfrenta o Panamá (31 de maio) e o Egito (6 de junho) em amistosos antes da estreia na Copa, contra Marrocos, em 13 de junho. A tendência é que o atacante esteja à disposição de Carlo Ancelotti para essas partidas.