
O volante André foi expulso pela segunda vez na temporada na tarde deste domingo (26), durante a partida contra o Vasco, na Neo Química Arena. Nos acréscimos do primeiro tempo, o jogador de 19 anos acertou um carrinho violento em Thiago Mendes e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, sem necessidade de revisão do VAR. A torcida alvinegra, irritada, hostilizou o atleta na saída de campo.
Histórico de expulsões de André no Corinthians
No Dérbi contra o Palmeiras, André já havia sido expulso por um gesto obsceno — levou a mão às partes íntimas durante uma dividida, foi denunciado pelo VAR e punido internamente com multa de 10% do salário. Na ocasião, Fernando Diniz saiu em defesa do garoto, dizendo que “ele não faz um gesto acintoso para ninguém”.
Agora, com a nova expulsão, André desfalca o Corinthians na partida contra o Mirassol, fora de casa, em 3 de maio.
No radar europeu
Apesar da indisciplina, o volante segue valorizado. Com 23 jogos na temporada, está no radar do Milan — que chegou a negociar sua contratação, mas o negócio foi barrado pela presidência do clube italiano.