
O meia do Palmeiras, Maurício, foi muito elogiado pelo treinador da seleção do Paraguai, Gustavo Alfaro. O comandante disse que a chegada de Maurício, que receberá sua primeira oportunidade nesta Data FIFA, gera a possibilidade de ele ter um jogador com características que não tinha antes.
Segundo ele, Maurício é um “organizador”
No caso do Maurício (do Palmeiras), ele é um jogador que nos dá uma capacidade de organizar o jogo que talvez não tivéssemos, porque o Paraguai não tem organizador nato. Temos bons jogadores, mas nenhum que controle o ritmo da equipe como ele.
Vai para a Copa?
Após ser naturalizado paraguaio no ano passado, foi convocado pela seleção do Paraguai para os amistosos da Data FIFA. A oportunidade surge como um teste importante para o atleta, que pode ganhar espaço na equipe que já está garantida na Copa do Mundo.
A naturalização foi possível graças aos familiares que o jogador mantém no país vizinho, além do cumprimento dos critérios exigidos pela FIFA. Nos bastidores da seleção, o meia já tem familiaridade com dois companheiros de clube: Gustavo Gómez e Sósa, ambos também convocados para os compromissos com o Paraguai.
Agora, o jogador tenta mostrar serviço no jogo contra a Grécia, nesta sexta-feira, 27, para ser considerado na lista final.
Em 2026, Maurício soma 14 partidas pelo Palmeiras, com três gols marcados e duas assistências. Foi também neste ano que conquistou o primeiro título da carreira: a medalha de campeão paulista, após vitória na final diante do Novorizontino.