
A quinta-feira, 5, foi de novidade no CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians finalmente viu Jesse Lingard vestir a camisa alvinegra e participar de atividades com bola. O atacante inglês, contratado com grande expectativa pela torcida, apareceu no gramado ao lado de Matheus Pereira, que segue em recuperação de lesão. A dupla realizou trabalhos separados do restante do elenco, mas já com bola rolando.
Como foi a atividade do Corinthians
Sob o comando de Dorival Júnior, o elenco iniciou o treino com aquecimento, seguido de exercícios de transição, ultrapassagens e situações de ataque com participação dos meias. A atividade teve dois reforços importantes: Kaio César e Yuri Alberto evoluíram no cronograma e também estiveram em campo. A expectativa interna é que ambos fiquem à disposição para a próxima partida do Timão.
Por outro lado, Allan e Raniele não participaram da atividade em campo. Os volantes permaneceram na parte interna do CT e seguem como dúvida para os próximos compromissos.
Lingard: quando estreia?
Apesar da presença no treino, Lingard ainda não tem data definida para fazer sua estreia oficial pelo Corinthians. O meia ainda não foi regularizado e sequer inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF — processo que deve ocorrer nos próximos dias. No entanto, a comissão técnica adota cautela.
Lingard não atua desde a temporada passada, quando defendeu uma equipe da Coreia do Sul, e chega ao clube em defasagem física. A prioridade, neste momento, é recuperar o condicionamento do jogador antes de qualquer chance entre os relacionados. A estreia, por isso, é esperada apenas daqui a algumas semanas.
O Corinthians volta a campo no dia 11, quando enfrenta o Coritiba, no Brasileirão, com mando alvinegro. Até lá, a tendência é que Lingard siga em processo de readaptação física e técnica.