
Nesta quarta-feira, 25, o Palmeiras recebe o Fluminense na Arena Barueri, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Além de tentar manter a liderança da competição, o Verdão busca preservar um retrospecto impressionante: o time nunca perdeu para o técnico Luiz Zubeldía ao longo da carreira do argentino.
Atual comandante do Fluminense, Zubeldía enfrentou o Palmeiras em sete oportunidades, por três clubes diferentes — Cerro Porteño, São Paulo e agora o Tricolor Carioca — e acumula quatro empates e três derrotas. O aproveitamento de pontos do treinador contra o Alviverde é de apenas 19%, com quatro pontos conquistados dos 21 possíveis.
O primeiro confronto entre as partes aconteceu em 2018, quando o Cerro Porteño, então comandado por Zubeldía, foi derrotado por 2 a 0 no Paraguai, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na volta, já sem o argentino no comando (ele foi demitido entre os jogos), o time paraguaio venceu por 1 a 0, mas o Palmeiras avançou de fase.
Retrospecto de Zubeldía contra o Palmeiras:
- Jogos: 7
- Vitórias de Zubeldía: 0
- Empates: 4
- Vitórias do Palmeiras: 3
- Gols marcados: 1
- Gols sofridos: 6
- Aproveitamento: 19,04%
Relembre todos os confrontos:
- Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras – Libertadores 2018
- São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2024
- Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Brasileirão 2024
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão 2025
- Palmeiras 1 x 0 São Paulo – Paulistão 2025
- Palmeiras 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2025
- Palmeiras 0 x 0 Fluminense – Brasileirão 2025
Liderança em jogo
Invicto no Brasileirão, o Palmeiras divide a liderança com o São Paulo, levando vantagem apenas no saldo de gols. Por isso, a comissão técnica de Abel Ferreira trata o duelo contra o Fluminense como prioridade máxima — não apenas para manter a ponta, mas também para chegar embalado ao clássico decisivo contra o São Paulo, no domingo, pela semifinal do Paulistão.
Detalhes da partida
- Jogo: Palmeiras x Fluminense
- Data: 25/02, quarta-feira, 20h30
- Local: Arena Barueri, Barueri
- Transmissão: GE TV, Globo e Premiere