Espetáculo ‘O menino e a Cerejeira’ chega em São Bernardo no dia 3 de junho

Mais visitadas

Peça já foi vista por mais de 50 mil pessoas; entrada no Teatro Elis Regina é gratuita

Espetáculo ‘O menino e a Cerejeira’
Espetáculo ‘O menino e a Cerejeira’ chega em São Bernardo no dia 3 de junho. Foto: Divulgação

Visto por mais de 50 mil pessoas, o espetáculo ‘O menino e a Cerejeira’ chega em São Bernardo do Campo no próximo dia 3 de junho (sábado), às 16h, no Teatro Elis Regina. Entrada gratuita. É uma adaptação da obra do filósofo, escritor e pacifista japonês, Daisaku Ikeda, que completou 95 anos em janeiro.

A cidade dá sequência à turnê que a cia Borbolina programou de março até junho por cinco cidades paulistas, com a proposta de levar mensagens de esperança e resiliência, revelando de forma lúdica o poder da coragem diante das adversidades. Casas cheias por onde passou: Cerquilho, Americana, Araras, Ubatuba e fechando agora em São Bernardo do Campo (3/6).

A emoção garantida e traz a leveza do diálogo sem fronteiras, da amizade sincera e do sonho diante da desesperança, temas tão necessários nos tempos atuais.

Realização por meio do Proac e Governo do Estado de São Paulo, o projeto intitulado ‘O menino e a cerejeira’ – #voamenino, se propõe a envolver toda a população. Fora as exibições para público espontâneo, e uma apresentação especial para escolas, haverá também workshop para artistas e interessados em tirar projetos do papel, utilizando as leis de incentivo e outros caminhos. Tudo gratuito.

 SINOPSE:

Ideal para todas as idades, o enredo segue a história de profunda amizade entre um garoto e um senhor que cuidava da única cerejeira que sobreviveu aos ataques de bomba no pós-guerra do Japão. E os desafios da família em sobreviver a esse período de reconstrução.

Em O Menino e a Cerejeira  são utilizados elementos da cultura oriental para conversar diretamente com o público por meio da arte. O cenário é composto por taikôs (tambores do Japão), painéis e bonsai, que ajudam a compor o enredo de forma lúdica e vibrante. Com diálogos sinceros e uma trilha sonora original, o espetáculo é uma inspiração sobre esperança e amizade, deixando a expectativa de um mundo mais justo e humano. Para todos.

“Há seis anos, quando estreamos, jamais imaginaríamos o cenário desafiador que a humanidade vivencia hoje. Ainda nos refazendo da terrível crise mundial de saúde, e guerras tirando o direito à vida e dignidade das pessoas. Estamos enfrentando um rigoroso inverno social, e agora é a esperança que tem que falar mais alto. Por dias melhores”, reflete Stella Tobar, que assina a direção e dramaturgia do espetáculo.

SERVIÇO:

Dia 03 de junho (sábado) – 16h

Teatro Municipal Elis Regina

Endereço: Av. João Firmino, 900 – Assunção – São Bernardo do Campo

Telefone: 41096262

Horário: 16h

Ingresso: Retirada na bilheteria do teatro.

Entrada Franca.

(Sugestão de doação de 1kg de alimento não-perecível)

Apresentação para escolas dia 02 de Junho (sexta) – 14h

Workshop “O ator-criador-produtor”: dia 03 de junho, das 10 às 13h.  Inscrições: envio de currículo para o email borbolinacompanhia@gmail.com

Ministrado por Stella Tobar, atriz, diretora e produtora cultural, o encontro abordará estratégias para a realização de um trabalho artístico quando o artista tem que se autoproduzir. Na maioria das vezes, não se tem a figura do produtor profissional em Cias teatrais e o artista tem que buscar modos e parcerias de produção para realizar o trabalho, seja por meio de leis de incentivo, cooperativismo ou independente. Com base em uma experiência conquistada ao longo dos anos, serão apresentados possíveis caminhos para que os participantes possam viabilizar projetos próprios com maior assertividade.

Mais publicações

Últimas publicações