VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Espetáculo “Aluga-se Quarto” estreia em S.Bernardo neste fim de semana

Entrada no Teatro Elis Regina será gratuita; outros municípios do ABCD também receberão a peça O Grupo XVII de Teatro apresenta neste sábado (16/07) e domingo (17/07), em São Bernardo, o espetáculo “Aluga-se Quarto, no Teatro Elis Regina. A  entrada é gratuita. O espetáculo também seguirá para outros municípios do ABCD. Abaixo segue a sinopse […]

  • Espetáculo "Aluga-se Quarto" estreia em S.Bernardo neste fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/07/2022
  • Compartilhar:

Entrada no Teatro Elis Regina será gratuita; outros municípios do ABCD também receberão a peça

Espetáculo "Aluga-se Quarto"

Espetáculo “Aluga-se Quarto” estreia em S.Bernardo neste fim de semana. Foto: Divulgação

O Grupo XVII de Teatro apresenta neste sábado (16/07) e domingo (17/07), em São Bernardo, o espetáculo “Aluga-se Quarto, no Teatro Elis Regina. A  entrada é gratuita.

O espetáculo também seguirá para outros municípios do ABCD. Abaixo segue a sinopse e os locais das apresentações.

O  espetáculo autoral “Aluga-se Quarto”, com direção de Luiz Campos, que teve como ponto de partida questões de moradia do nosso país. “O coletivo entende que se estamos numa sociedade que iguala o direito à vida ao direito à propriedade em nossa Constituição. Por que o Estado é ausente em tais questões? Na prática, não há políticas públicas que abrangem tais necessidades populares. O espetáculo retrata o perigo e o aumento dos despejos ocorridos, principalmente durante a pandemia”, disse o diretor.

“Aluga-se quarto” surge forte e complexo, exatamente como o assunto exige, trazendo questões que fazem o espectador pensar e repensar o seu papel como cidadão.

O Grupo XVII de Teatro é formado por jovens atores, que se uniram no ano de 2017, não só para seguir carreira profissional no mundo do teatro, mas também transformar de maneira constante e pacífica o ambiente em que vivem, escolhendo enfim, trabalhar com assuntos que condizem com pautas de sujeitos que estão na margem da sociedade.

O espetáculo terá toda sua primeira temporada gratuita por grande parte da região ABCD, nos meses de julho e agosto, com espetáculo, oficina teatral e apresentação com interprete de libras, começando pelo Teatro Elis Regina, nos dias 16 e 17 de julho de 2022, em São Bernardo do Campo, seguindo depois para Santo André, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires.  Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência pelo Sympla. As demais programações como as oficinas teatrais e apresentações com interprete de libras estão disponíveis nas redes sociais do Grupo XVII de Teatro.

Ter um espaço para dormir, nem sempre pode ser denominado lar. Aluga-se Quarto é um compilado de cenas independentes que apresenta a desumanização do espaço de moradia de grupos e sujeitos marginalizados, contrapondo a realidade destes indivíduos com situações cotidianas e obrigações do Estado. O espetáculo conta com a junção de alegorias, documentos e narrativas auto-ficcionais. Sendo este, a concretização do grito de basta ignorado por todos nós desde os primórdios da construção da sociedade brasileira.

  FICHA TÉCNICA

Direção: Luiz Campos

Texto: O Grupo

Preparação Vocal: Natália Quadros

Preparação Corporal: Giovanna Marcomini

Concepção de Iluminação: Plínio Flima

Operadora de Som: Anabelle Costa

Operadora de Luz: Giovanna Marcomini

Elenco: Jennyfer Oliveira, Kelly Vieira, Leila Gimenez, Mike Oliveira, Natália Freitas, Sara Guimarães.

Classificação Etária: 12 anos

Entrada Gratuita

Nos dias de apresentações iremos recolher roupas para doações a instituições e ONGs que precisam de auxílio. Faça sua contribuição.

PROGRAMAÇÃO

16/07/2022 – 20H – Teatro Elis Regina – SBC – com interprete de libras

17/07/2022 – 19H – Teatro Elis Regina – SBC

23/07/2022 – 20H – Teatro da Curva – Santo André – com interprete de libras

24/07/2022 – 19H – Teatro da Curva – Santo André

06/08/2022 – 20H – CEU das Artes – Mauá

07/08/2022 – 19H – CEU das Artes – Mauá  – com interprete de libras

12/08/2022 – 20H – Centro Cultura Serraria – Diadema – com interprete de libras

20/08/2022 – 15h – Theatro Carlos Gomes – Santo André – com interprete de libras

21/08/2022 – 15h – Theatro Carlos Gomes – Santo André

27/08/2022 – 20h – Teatro Municipal Euclides Menato de Ribeirão Pires – com interprete de libras

28/08/2022 – 20h – Teatro Municipal Euclides Menato de Ribeirão Pires