VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Escritores Laurentino Gomes e Joca Reiners estão na programação da Vila

Livraria realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros

  • Escritor Joca Reiners está na programação da Livraria Vila.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/06/2021
  • Compartilhar:

Livraria realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros

Escritor Joca Reiners está na programação da Livraria Vila. Foto: Divulgação

Para promover e fortalecer o acesso do público ao universo literário, a Livraria da Vila apresenta uma diversificada programação digital. A programação de junho traz Laurentino Gomes, falando sobre seu novo livro “Escravidão Volume II,  e os especialistas Daniela Sopezki, Tiago Tatton e Viviam Barros tratando do tema Midnfullnes, e Joca Reiners Terron, que revela detalhes de “O Riso dos Ratos”, considerado um romance sem precedentes na literatura brasileira. Confira os detalhes:

O rico universo que envolve o conceito e a prática do mindfulness no campo científico, especialmente na área da saúde mental, será o tema central do bate-papo conduzido por Samuel Seibel com Daniela Sopezki, Tiago Tatton e Viviam Barros, autores de “Midnfullness: um guia para o autoconhecimento”, da Alta Books, no #Livecomavila do dia 17de junho.

Pioneiros na história do mindfulness no Brasil, os especialistas revelam detalhes da obra e apresentam, com muita clareza e precisão, diversas temáticas da psicologia de forma leve, exemplificada, prática e fortemente embasada em pesquisas científicas, além de suas próprias práticas pessoais e experiências profissionais e acadêmicas.

Em 23 de junho, será a vez do premiado Laurentino Gomes, autor dos best-sellers “1808”, “1822” e “1889”, e sete vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, lançar “Escravidão Volume II”, Globo Livros, o tão esperado segundo volume da trilogia “Escravidão”.

O livro se concentra no século XVIII, período que representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa. Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Com texto impactante, que inclui imagens e gráficos, o segundo volume de Escravidão é resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Para finalizar,  em 26 de junho, Seibel conversa com Joca Reiners Terron, que lança “O Riso dos Ratos”, pela Todavia. Nesta epopeia sobre a obsessão, um homem acometido por uma doença fatal promete vingar a filha da brutalidade de que foi alvo. No entanto, o agressor está fora de alcance, assim como a própria filha desaparecida, e o mundo que o homem conhecia não existe mais. Desse modo, ele mergulhará num inferno de violência, no qual as lembranças e o absurdo vão se sobrepor aos horrores da realidade e da existência. Um romance sem precedentes na literatura brasileira.

Os encontros acontecem sempre às 19h no #LivecomaVila, no perfil da Livraria da Vila no Instagram. Os livros estão à venda no site da Vila: https://www.livrariadavila.com.br

 SERVIÇO – #LivecomaVila

17/06 – 19h

Daniela Sopezki (@dradanielasopezki), Tiago Tatton (@tatton_tiago_mindfulness) e Viviam Barros (@viviamvbarros)  |  Midnfullness: um guia para o autoconhecimento

Instagram | @livrariadavila

23/06 – 19h

Laurentino Gomes (@laurentino.gomes2018)  |  Escravidão Volume II

Instagram | @livrariadavila

29/06 – 19h

Joca Reiners Terron (@ocaterron)  |  O Riso dos Ratos

Instagram | @livrariadavila