VOLTAR
  • Cidades

Escolas estaduais de Santo André estão sem merenda escolar

Secretaria da Educação diz que alimentação será normalizada nos próximos dias com contratação de nova empresa

  • Escolas estaduais estão sem merenda escolar em Santo André.
    Foto: Reprodução/Google Maps
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2020
  • Compartilhar:

Secretaria da Educação diz que alimentação será normalizada nos próximos dias com contratação de nova empresa

 

Escolas estaduais estão sem merenda escolar em Santo André. Foto: Reprodução/Google Maps

 

Escolas estaduais no município de Santo André estão sem merenda escolar  o que tem gerando descontentamento dos pais de alunos. O Estado diz que a situação será normalizada nos próximos dias.

Entre as escolas que enfrentam o problema estão EE José Carlos Antunes., EE Dr Generoso Alves de Siqueira,  EE Profª Clotilde Peluso, EE Antonio Adib Chamas, EE Profª Ondina Rivieira Miranda Cintra, EE João Baptista, EE Clothilde M. Zanei, EE Nelson Pizzotti, EE Profº Celestino Bourroul, EE Professor Edevaldo Perassi, EE Inácia Teruko, EE Joaquim Carvalho Terra e E.E. Professor Waldomiro Guimarães.

Os pais reclamam que, com o aumento da jornada de estudos neste ano, os filhos ficam mais de 5 horas dentro da escola e, por isso, precisam da merenda.

A Diretoria Regional de Ensino de Santo André informou por meio de nota oficial que a empresa prestadora de serviço foi sancionada e não pôde dar continuidade no contrato.

De acordo com a Secretaria do Estado da Educação, uma nova contratação emergencial está em andamento e a situação se normalizará nos próximos dias. “É importante ressaltar que os alunos não estão sem alimentação, já que está sendo oferecida a merenda não manipulada. A administração regional está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos”, informou nota do governo estadual.

Entre os alimentos servidores atualmente estão bolachas e leite.