VOLTAR
  • Cidades

Escola de Ouro unifica cursos de qualificação profissional em Santo André

Plataforma lançada nesta sexta-feira visa facilitar o acesso de munícipes às ofertas de capacitação oferecidas pela Prefeitura

  • Plataforma lançada nesta sexta-feira visa facilitar o acesso de moradores às ofertas de capacitação oferecidas pela Prefeitura.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/12/2019
  • Compartilhar:

Plataforma lançada nesta sexta-feira visa facilitar o acesso de munícipes às ofertas de capacitação oferecidas pela Prefeitura

Plataforma lançada nesta sexta-feira visa facilitar o acesso de moradores às ofertas de capacitação oferecidas pela Prefeitura. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou nesta sexta-feira (06/12) a Escola de Ouro Andreense. A plataforma digital reúne todos os cursos de qualificação da cidade oferecidos pela Prefeitura, todos gratuitos. O objetivo também é apresentar linhas de microcrédito do Banco do Povo para os alunos certificados.

“Esse é mais um projeto do Núcleo de Inovação Social que sai de papel, é uma grande honra, além de um grande desafio. Executar mais essa iniciativa é uma conseqüência, um desdobramento daquilo que a gente foi percebendo ao longo do tempo, quando nós iniciamos as nossas atividades no Fundo Social de Solidariedade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Para que aprimore suas habilidades, possa se especializar e desta forma esteja mais preparado para o mercado de trabalho, o munícipe pode escolher cursos nas áreas de culinária, beleza, costura, artesanato, construção civil, informática, gestão de negócios, entre outros.

“O Escola de Ouro Andreense vai ter o desafio de centralizar e potencializar algo que já está acontecendo na nossa cidade, mas agora com muito mais estratégia e planejamento e também com o aprendizado que nós tivemos nestes três anos de gestão. É um dia dos mais importantes, porque é um projeto que qualquer governo que deseja que a cidade dê certo gostaria de anunciar”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Também haverá a parceria com empresas, que poderão buscar a mão de obra dos alunos capacitados nos cursos existentes ou disponibilizados de acordo com a demanda. Todos os cursos e informações podem ser obtidas no site www3.santoandre.sp.gov.br/escoladeouro.