VOLTAR
  • Cidades

Equipe de Bem-Estar Animal deflagra um canil clandestino em Mauá

 Prefeito Atila Jacomussi informa que  mais de dez cachorros se recuperam na UPAA

  •  Mais de dez cachorros se recuperam na UPA Animal de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/01/2020
  • Compartilhar:

 Prefeito Atila Jacomussi informa que  mais de dez cachorros se recuperam na UPAA

 

Mais de dez cachorros se recuperam na UPA Animal de Mauá. Foto: Divulgação

 

Um canil clandestino foi descoberto em Mauá nesta sexta-feira (24), pelas equipes da Gerência de Bem-Estar Animal e GCM (Guarda Civil Municipal). Mais de dez cachorros das raças american bully e buldog francês foram resgatados e se recuperam na UPAA (Unidade de Pronto Atendimento Animal) do município. Pelas redes sociais, o prefeito Atila Jacomussi elogiou os trabalhos da equipe da causa animal e classificou as condições insalubres que os cães passavam como “falta de humanidade”.

Segundo investigações preliminares, o canil era usado para reprodução de cachorros a fim de comercializá-los. As cachorras apresentavam sinais de estresse e tinham machucados e mutilações estéticas; uma delas estava com prolapso vaginal. O canil se encontrava em condições precárias, com fezes, urina, lodo e totalmente descoberto. Os animais estavam molhados, sujos e famintos.

Atila destacou o trabalho da equipe da Gerência de Bem-Estar Animal, ao falar de “dedicação” e “amor” à causa. “Em Mauá, não toleramos canis clandestinos e maus-tratos aos animais, por isso, combatemos sem descanso essa grande maldade, e falta de amor e humanidade. Então, faço um pedido de coração a você: não compre animais, não ajude a financiar esse crime. Quem ama, adota”, disse

A equipe de Bem-Estar Animal, junto aos agentes da GCM, conduziu o responsável pelo canil até a DICMA (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente), em Santo André, onde houve o registro do boletim de ocorrência. A perícia policial esteve no local e os cães foram recolhidos para atendimento veterinário na UPAA e aguardarão uma decisão judicial para definir seus destinos.