1 de dezembro de 2021

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata dois animais feridos

Mais visitadas

Periquito-Rico foi resgatado no bairro Bertoldo, enquanto a Cuíca foi foi encontrada no Bairro da Santa Luzia

periquito-rico
eriquito-Rico foi encontrado machucado por uma guarnição da Guarda Municipal. Foto: Divulgação/PRP

A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, resgatou um Periquito-Rico e uma Cuíca neste fim de semana. A ave foi resgatada no bairro Bertoldo e o marsupial foi encontrado no Bairro da Santa Luzia.

O Periquito-Rico foi encontrado machucado por uma guarnição da Guarda Municipal. Já a Cuíca foi encontrada por um munícipe, que voluntariamente levou o animal à sede do departamento. Ambos foram atendidos pela equipe de veterinários e a ave ainda está em observação na maternidade do departamento ambiental, já a Cuíca foi reinserida à natureza depois do tratamento.

Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Periquito-Rico

Também conhecido como Periquito Verdadeiro, Periquito Verde e Maritaca, o animal é típico da região de mata atlântica, como é o caso da Estância. Tanto os adultos quanto os filhotes têm a mesma coloração, sendo difícil para um leigo diferenciá-los.

Cuíca

É um pequeno marsupial, assim como os gambás, por exemplo, típico de florestas tropicais da américa latina, assim como as brasileiras. Ele mede cerca de 30 centímetros, o que pode fazer ele ser confundido com um rato.

cuíca
Cuíca foi encontrada por um munícipe, que voluntariamente levou o animal à sede do Departamento de Proteção Animal. Foto: Diculgação/PRP

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações