VOLTAR
  • Política

Entubada, vereadora de Ribeirão Pires tem melhora no quadro clínico

Família emitiu comunicado no qual diz que não houve mais sangramento na região do cérebro afetada pela trombose

  • Vereadora de Ribeirão recebe alta hospitalar após trombose cerebral.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2022
  • Compartilhar:

Família emitiu comunicado no qual diz que não houve mais sangramento na região do cérebro afetada pela trombose

 

amanda nabesshima

Entubada, vereadora de Ribeirão Pires apresenta melhora no quadro clínico. Foto: Reprodução/Facebook

O quadro clínico da vereadora Amanda Nabeshima (PTB), de 33 anos, melhorou, conforme comunicado emitido na manhã desta quarta-feira (13/04) pela família da parlamentar. “Ontem foi realizada uma nova tomografia e na visita do período da noite tivemos a notícia de que não houve mais sangramento e que já está com uma área de absorção da hemorragia”, informou boletim da família.

Amanda continua entubada e sedada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Estadual Mário Covas, que fica em Santo André. “Mas cada dia comemoramos uma vitória e que isso requer paciência para que tudo aconteça na hora certa. Eu agradeço a todo o momento o tanto de gente que tem torcido e orado pela Amanda, vocês não fazem ideia do quanto isso nos dá força e nos mantém firmes nessa jornada. Muito obrigada por todas as orações e a Amanda estará de volta. Eu creio! Obrigada Deus por nos ouvir”, afirmou a irmã da parlamentar pelas redes sociais.

A Amanda sofreu na noite de 7 de abril a primeira trombose considerada grande. A segunda ocorreu  no domingo (10/04) e foi menor, após ter episódio convulsivo. Segundo a família, a vereadora foi entubada para preservar seu bem estar e evitar futuras lesões.

Inicialmente, o diagnóstico era de AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, afetando o lado esquerdo motor. Posteriormente, no Hospital Mário Covas, para onde ela foi transferida, os exames indicaram que tinha sido uma trombose. Foi iniciado um novo tratamento para conter o sangramento e, agora, a família afirmou que os médicos conseguiram conter esse problema.