VOLTAR
  • Cidades

Enfermeira desaparecida é encontrada sem vida em Santo André

Ex-marido confessou autoria do crime; vítima tinha medida protetiva contra ele

  • Vanessa desapareceu em São Bernardo após deixar filho em escola.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/09/2023
  • Compartilhar:

Ex-marido confessou autoria do crime; vítima tinha medida protetiva contra ele

enfermeira e moradora de São Bernardo Vanessa de Cássia Fontes

Vanessa desapareceu em São Bernardo após deixar filho em escola. Foto: Divulgação

A enfermeira e moradora de São Bernardo Vanessa de Cássia Fontes, que estava desaparecida desde a tarde desta quarta-feira (13/09) após deixar o seu filho na escola em São Bernardo, foi encontrada sem vida no fim da tarde desta quinta-feira (14/09).

O corpo foi localizado na Estrada do Pedroso, em Santo André, perto do veículo da vítima que havia sido encontrado pouco tempo antes nessa mesma região. O autor é o ex-marido Bruno Matos.

De acordo com a delegada seccional, Kelly Andrade, a polícia chegou até o autor porque chamou familiares para ouvir sobre o caso. “A atual esposa dele disse em depoimento que ele não tinha passado a noite em casa e quando chegou pela manhã afirmou que tinha feito uma besteira. Ao ser questionado sobre isso, ele confessou o crime e indicou onde tinha jogado o corpo”, afirmou a delegada.

Segundo Kelly Andrade, o ex-marido afirmou que tirou a vida dela por asfixia e depois usou o próprio carro dela para levar o corpo até um local onde pudesse ocultá-lo. “Mas isso só a perícia e os laudos apontarão o que realmente foi a causa do óbito”, informou.

Mais cedo, o ABCD Jornal já havia publicado uma reportagem que havia uma medida protetiva dela contra o ex-marido.

Bruno Matos

Bruno Matos confessou feminicídio contra ex-esposa. Foto: Divulgação

Motivo alegado

O autor Bruno de Matos confessou informalmente que nesta quarta, no início da tarde, foi ao encontro de Vanessa, segundo ele para discutir assuntos relacionados à visita ao filho que com ela possuía. Ele alegou que não conseguia ver seu filho há aproximadamente 1  ano.
Disse que essa conversa se dera no interior do carro dela, não sabendo precisar se no município de São Bernardo ou Santo André. Nessa conversa surgiu uma discussão e o autor acabou esganando-a.

Após isso, decidiu se desfazer do corpo jogando-o no bairro Parque Pedroso, local este indicado pelo próprio autor onde, realmente o corpo de Vanessa foi encontrado.

local onde corpo foi localizado

Local onde corpo da enfermeira foi localizado