VOLTAR
  • Cidades

Enel realiza ações para troca de geladeiras e lâmpadas na região do ABC

As visitas porta-a-porta serão realizadas entre 19 e 23 de junho, em São Bernardo do Campo e Diadema e tem o objetivo de beneficiar moradores

  • Enel realiza ações para troca de geladeiras e lâmpadas na região do ABC. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/06/2023
  • Compartilhar:

As visitas porta-a-porta serão realizadas entre 19 e 23 de junho, em São Bernardo do Campo e Diadema e tem o objetivo de beneficiar moradores

Enel e geladeriras

Enel realiza ações para troca de geladeiras e lâmpadas na região do ABC. Foto : Divulgação

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, vai realizar, entre os dias 19 e 23 de junho, um total de 600 diagnósticos energéticos em duas cidades do ABC, São Bernardo do Campo, no bairro Vila Nova Bastini, e Diadema, no bairro Canhema.

Em São Bernardo, a atividade será realizada por meio de visitas porta a porta nos dias 19, 20 e 21 de junho. Os clientes também podem comparecer presencialmente na Igreja Batista, endereço Rua das Flores, nº 441, das 9h às 16h, para realização de cadastro para participar do programa de troca de geladeiras junto à companhia.

Já em Diadema, a ação será realizada por meio de visitas porta a porta nos dias 19, 20 e 23 de junho. Também é possível que os clientes compareçam presencialmente na Associação Beneficiar “Favela da Torre”, Rua Vinte e Seis de Abril, nº 275, das 9h às 16h, para realização de cadastro.

Durante a programação, os agentes da companhia vão realizar pesquisa para o preenchimento do diagnóstico energético visando a futura troca de geladeira e lâmpadas de LED.

A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Eficiência, que atua em 11 frentes diferentes, com foco no consumo consciente e na eficiência energética. As ações visam a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixo poder aquisitivo, buscando a redução do consumo de energia e a conscientização ambiental. E englobam também orientações sobre o descarte correto dos aparelhos antigos e a reciclagem de materiais, como plásticos, aços, cobres, alumínios, isolamentos térmicos, óleos e compressores.

“As atividades visam beneficiar as famílias de uma região na região do ABC, na Grande São Paulo. As geladeiras novas são mais eficientes e ajudam na redução do consumo de energia e na diminuição de emissão de CO2 na atmosfera, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa”, diz a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.