VOLTAR
  • Cidades

Empresário é morto pelo amigo em uma festa em São Bernardo

De acordo com a Polícia, agressor parecia estar embriagado e emocionalmente abalado

  • Empresário é morto pelo amigo em uma festa na Vila Balneária, em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/11/2021
  • Compartilhar:

De acordo com a Polícia, agressor parecia estar embriagado e emocionalmente abalado

casa na vila balneária

Empresário é morto pelo amigo em uma festa na Vila Balneária,
em São Bernardo. Foto: Divulgação

Um empresário, de 35 anos, morreu após ser baleado por um amigo, também empresário, de 59, às 2h10 de domingo (21/11), na Estrada Martim Afonso de Souza, Vila Balneária, em São Bernardo. O caso ocorreu durante uma festa.

Policiais militares foram acionados para atender ocorrência de pessoa atingida por disparos de arma de fogo. No local, a vítima apareceu em cima do muro e informou que iria abrir o portão. Após cinco minutos, o portão não foi aberto e foram ouvidos disparos de arma de fogo. Diante da situação, as equipes se prepararam em formação tática e ingressaram no imóvel.

Dentro da residência, os agentes viram o homem caído e, em frente à escadaria que dá acesso ao interior da casa, estava o empresário que disse que a vítima seria um ladrão. Ele parecia estar embriagado e emocionalmente abalado. Foi feita a abordagem padrão e ele foi desarmado. O empresário disse que era “CAC” e tinha a documentação da arma – uma pistola Taurus, TS9, calibre 9 mm.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou o óbito no local. Testemunhas contaram que o autor e a vítima eram amigos.

A arma e seus petrechos foram apreendidos e encaminhados à perícia. Também foi solicitada perícia ao local e exame necroscópico à vítima. O caso foi registrado como homicídio consumado e localização / apreensão de objeto pelo 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

O empresário, autor dos disparos, foi preso em flagrante e a autoridade policial representou pela prisão preventiva dele. O homem permaneceu à disposição da Justiça.