VOLTAR
  • Cidades
  • Rio Grande da Serra

Empresário de Rio Grande da Serra é vítima de agressão e acusa vereador de ser mandante

Abias Rodrigues de Assis diz que vereador exigia quantias em dinheiro e que fazia depósitos na conta da esposa do parlamentar

  • Empresário de Rio Grande da Serra é vítima de agressão e acusa vereador de ser mandante.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/03/2024
  • Compartilhar:

Abias Rodrigues de Assis diz que vereador exigia quantias em dinheiro e que fazia depósitos na conta da esposa do parlamentar

empresário Abias

Empresário de Rio Grande da Serra é vítima de agressão e acusa vereador de ser mandante. Foto: Divulgação

Abias Rodrigues de Assis, empresário em Rio Grande da Serra e fornecedor da Prefeitura, foi agredido fisicamente em um caso que agora coloca o vereador Marcos Costa, o Tico, sob suspeita. O episódio ocorreu na Rua Dom Pedro I, próximo ao estacionamento de caminhões, no centro da cidade. O acusado de praticar a violência é Marcelo Cawboy, segundo consta o Boletim de Ocorrência.

A agressão, conforme relata Abias, decorre de um embate sobre uma dívida vinculada à RK Pedra e Areia de Ribeirão Pires, apontando o dedo ao vereador como o suposto instigador do ataque. De acordo com seu depoimento, ele esperava a liquidação de valores pendentes por parte da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, essenciais para a resolução da dívida, quando se viu convocado para a reunião que acabou na agressão.

O conflito financeiro entre Abias e o vereador intensificou-se depois de uma tentativa falha de conciliação acerca do valor devido. Nessa conjuntura, foi-lhe exposto um documento que exigia o pagamento de R$ 100.000,00, montante que supera a cifra inicial da dívida, registrada em R$ 47.000,00. Abias recusou a proposta elevada proposta durante o encontro, o que precipitou um episódio de violência física e subsequente ameaça.

As autoridades locais estão conduzindo uma investigação detalhada sobre o ocorrido, incluindo a necessidade de ouvir mais testemunhas e a suposta participação do secretário de Obras, Cleber, que também estava presente no local.

vereador Marcos Costa, o Tico

Vereador Marcos Costa, o Tico, é acusado de extorsão pelo empresário. Foto: Divulgação

O que diz o empresário

Em entrevista ao ABCD Jornal, o empresário fez sérias denúncias “Fui medicado na UPA após a agressão. O vereador da cidade mandou me extorquir e não aceitei. Sou empresário da cidade, estou com metade das obras e o vereador está tentando me extorquir, já fizemos crédito na conta da mulher dele e está tudo documentado. Tivermos de mandar até concreto para casa dele. O secretário de Obras também tem uma empresa dentro da prefeitura fazendo lavagem dinheiro, fazendo desvios. O próprio vereador diz que é dono da secretaria de Obras”, disse Abias.

A reportagem deixou recado no celular da prefeita Penha Fumagalli para ela se posicionar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa reportagem não havia dado retorno. O secretário de Obras também não foi localizado. Nosso canal está aberto para ambas as manifestações sobre as denúncias feitas pelo empresário.

O vereador Tico também foi procurado, mas não deu retorno. Prints de conversa dele com o empresário no WhatsApp e comprovantes de bancários no nome da mulher dele também foram enviados ao ABCD Jornal.