VOLTAR
  • Cidades

Empresa de móveis é flagrada em descarte irregular de resíduos em Sto.André

Local na Vila Sacadura Cabral também operava sem o devido licenciamento ambiental

  • Empresa de móveis é flagrada em descarte irregular de resíduos em Santo André.
    Foto: Divulgação/Semasa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/05/2020
  • Compartilhar:

Local na Vila Sacadura Cabral também operava sem o devido licenciamento ambiental

Empresa de móveis é flagrada em descarte irregular de resíduos em Santo André. Foto: Divulgação/Semasa

 

Santo André, 4 de maio de 2020 – A equipe de fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em continuidade às operações de patrulhamento pela cidade, flagrou nesta segunda-feira (4) o descarte de madeira e papelão em uma área pública e de preservação permanente junto à avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral. O flagrante foi efetuado com apoio da Guarda Civil Municipal.

O descarte dos resíduos foi realizado por um carrinheiro e, após averiguação, a equipe da autarquia conseguiu identificar o real infrator: uma empresa de móveis que está situada no mesmo bairro. Os agentes do Semasa vistoriaram a empresa e o proprietário assumiu a destinação inadequada dos resíduos.

Além disso, foi constatado que a empresa operava sem o devido licenciamento ambiental, exigido por lei, para a fabricação de móveis. A equipe de fiscalização ambiental emitiu um auto de infração ambiental (multa) no valor de 200 FMPs (equivalente a R$ 826) e uma advertência ambiental pela falta do licenciamento. Além disso, o proprietário foi obrigado a realizar a limpeza imediata do local.

A equipe do Semasa continua nas ruas para coibir quaisquer tipos de crimes ambientais. A população pode denunciar pelos canais oficiais do Semasa, por meio do site (www.semasa.sp.gov.br), pela Central de Atendimento 115, ou ainda pelo Facebook da autarquia.