Candidato disse que mantém agenda propositiva com empresários que lutam para manter seus negócios na cidade

O candidato a prefeito de Diadema Taka Yamauchi (PSD) tem mantido agenda e conversas com empresários que enfrentam uma crise econômica no país.
Nesta quarta-feira (07/10), visitou as instalações da Vivacor, empresa que há mais de três décadas atua no ramo de tintas e vernizes em Diadema. O prefeiturável se reuniu com a diretoria e conversou com os funcionários.
Na conversa com Taka Yamauchi, a diretora Paula Rosso Baladi detalhou as dificuldades para manter a fábrica funcionando na pandemia.
Forte queda nos negócios
Há 36 anos gerando emprego e renda em Diadema, a empresária relatou “forte queda nos negócios”, e que apenas conseguiu suprir a folha de pagamento de 75 empregados mediante “redução na jornada de trabalho”.
“Sem ambiente favorável de investimento, sofre o empregador e, sobretudo, o funcionário que, demitido, fica sem saber como levar a comida para a sua mesa”, disse o candidato.
“Não vamos alimentar uma política assistencialista. A economia precisa girar em todas as direções. Promovendo ambiente sustentável para a iniciativa privada. Dar condições atrativas para investimentos na cidade, que vão gerar renda em empregos para a população”, completou Taka Yamauchi.
