Em Sto.André, 50 famílias tentam invadir área, mas são impedidas pela PM e GCM

Mais visitadas

Terreno público que foi alvo dos ocupantes fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral

 

Terreno público que foi alvo de tentativa de ocupação por 50 famílias fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral. Foto: Reprodução/Viva ABC

 

Cerca de 50 famílias tentaram invadir na noite desta sexta-feira (27/12) um terreno que fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral. O fato só não foi concretizado porque a GCM (Guarda Civil Municipal) e representantes da Secretaria da Habitação foram até o local para impedir a ocupação.

“O Poder Público não pode apoiar ações de ocupações de áreas públicas e tem preparado ações no âmbito da Habitação para atender a demanda de famílias de toda a cidade, por meio de chamamentos públicos para produção habitacional, projetos privados com a recente Lei de HIS – Habitação se Interesse Social, sancionada em 31 se julho pelo Prefeito Paulo Serra, que traz incentivos fiscais para produção de unidades para rendas baixas”, informou a Prefeitura por meio de nota oficial.

A administração descobriu a tentativa de ocupação por meio do monitoramento realizado pelo COI (Centro de Operações Integradas), recém inaugurado e que conta com centenas de câmeras de segurança espalhadas pela cidade. “Foi detectada a ação dos populares e rapidamente as Secretarias de Segurança e Habitação foram acionadas mobilizando a Polícia Militar, GCM e CDP da Habitação que por meio de convencimento de seus agentes impediu-se a ocupação”, concluiu a Prefeitura.

 

Mais publicações

4 COMENTÁRIOS

  1. porque diabos esses brasileiros não invadem os sertoes do nordeste, la tem terra a perder de vista e ninguém invade,é o capeta mesmo.

  2. Finalmente uma ação digna de elogio. Existe uma indústria criminosa de invasões no Brasil, que se transformou num comércio. Tudo parasita malandro.

  3. Bom acho q TDS deveriam, procurar saber o outro lado da moeda ne! Pobres claro q sao..mais não quer dizer q não são trabalhadores! Q ganham um salário mínimo p sustentar suas familias! Q foram tirados de seus barracos com promessas desses apartamentos! Onde as obras estão paradas a anos …o local serve para usuários de drogas estrupos e até houve morte la….melhor deixar lá parado criando dengue..sendo alvo de crimes do q negociar com Famílias necessitada para moradia né ? Mais tem muita gente que hipócrita mesmo e prefere acreditar na política suja do Brasil e criticar oq ao menos sabe!! Quer criticar procure saber . Fica a dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações